Terça-feira, 2024-04-23, 6:10 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Fevereiro » 18 » CAPIM GROSSO: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA CASO ENVOLVENDO CARRO RECUPERADO PELA PRF NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (13)
9:09 PM
CAPIM GROSSO: POLÍCIA CIVIL ELUCIDA CASO ENVOLVENDO CARRO RECUPERADO PELA PRF NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (13)

Conforme noticiado pelo site Jorgequixabeira.com na semana passada quanto à prisão de um homem de posse de um veículo Gol, 2013/14, cor prata, com apenas 1400 Km rodados, placa OUJ-5420-Ba, onde na ocasião constatou-se tratar de produto de roubo assim como também foi encontrado com o mesmo uma carteira de habilitação falsa. Na ocasião, a polícia disse não ter condições de passar informações, inclusive sobre o condutor, em virtude de algumas investigações paralelas que estavam em andamento. E na última segunda-feira, 17, depois de um intenso trabalho de inteligência da polícia civil de Capim Grosso, através do delegado titular Dr. Humberto Marinho Junior e sua equipe de policiais e investigadores, o caso foi completamente elucidado e as informações apresentadas à imprensa.

De acordo com Dr. Humberto, o indivíduo preso se apresentou na ocasião através de um documento de RG oriundo do estado de Pernambuco como sendo Valter Xavier Santos Sobrinho, o que foi desmentido pelas investigações que descobriu sua verdadeira identidade se tratando de Varnei Xavier dos Santos. 


Esse trabalho conjunto resultou em uma verdadeira reviravolta no caso ao descobrir-se que ele é fugitivo da penitenciária Lafaiete Coutinho, em Salvador, onde cumpria pena de 17 anos e 6 meses, após ser condenado por homicídio, assalto e latrocínio.  Varnei Xavier Santos estava sendo procurado pelas polícias da Bahia e Pernambuco e também pela Polícia Federal acusado de participação em vários assaltos a casas lotéricas, agências bancárias e carros fortes na região norte da Bahia.

Um dos últimos crimes que se tem notícia praticados por Varnei foi um assalto a uma casa lotérica na cidade de Andorinha. Nas imagens cedidas pela polícia ele aparece com a mesma camisa que estava quando foi preso pela Polícia Rodoviária Federal em Capim Grosso.

O que mais chama a atenção nesse caso é o fato de que ele seria liberado, haja visto que os crimes pelos quais foi preso em Capim Grosso e encaminhado à Jacobina eram passíveis do pagamento de fiança e sua liberação poderia acontecer a qualquer momento. O que Varnei não esperava era que o Dr. Humberto e sua equipe, contando com um trabalho de inteligência que envolveu uma grande rede de colaboradores, continuariam com as investigações chegando assim a esclarecer toda a situação.

Varnei Xavier dos Santos continua preso em Jacobina de onde provavelmente será transferido para Salvador a fim de que cumpra o restante da pena a qual foi condenado. A polícia pede a todas as pessoas que o identificarem através das fotos como autor ou co-autor de quaisquer crimes para que denunciem e assim ajudem a esclarecer outros possíveis atos criminosos. 

Da redação do Jorgequixabeira

Repórter Milton Santos com informações da Polícia Civil.

Fotos: PRF e Polícia Civil

Category: NOTÍCIAS | Views: 1913 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa