Quinta-feira, 2024-04-18, 11:16 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 19 » CAPIM GROSSO: PALESTRA EM DEFESA DOS ANIMAIS FOI REALIZADA ONTEM (18) NA CÂMARA DE VEREADORES
10:49 AM
CAPIM GROSSO: PALESTRA EM DEFESA DOS ANIMAIS FOI REALIZADA ONTEM (18) NA CÂMARA DE VEREADORES

Foi realizada na noite desta quarta-feira (18), nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso, uma importante palestra de conscientização para a comunidade com o tema: Maltratar Animais é crime.
O evento foi organizado por Bruno Michael da Silva Oliveira, Dayana Caribe Vilas Boas, Fabiana da Cruz Silva, Marcus Alves, Valmor Araújo Costa, com participação do Ministério Público na pessoa da Promotora de Justiça Dra. Ítala Maria de Nazaré Braga, assim como as participações do Médico Veterinário Dr. Cleriston Sampaio Martins Gonçalves, da cidade de Jacobina e a Enfermeira da equipe de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município de Capim Grosso, Jocelia Machado da Silva.


As palestras ministras tiveram como objetivo: orientações básicas sobre os primeiros cuidados ao adquirir um animal doméstico, a importância da castração, conscientização contra maus tratos aos animais, a importância da prevenção das doenças contagiosos e esclarecer sobre a lei federal de crimes ambientais 9.605/98, em seu artigo 32, Capítulo V.


Em sua explanação a promotora colocou que cuidar dos animais é também uma questão de saúde pública e orientou os presentes a colaborar com o seu trabalho no tocante a coibir comportamentos inexplicáveis de pessoas que maltratam animais na cidade, casos que precisam chegar ao conhecimento do MP. Dra. Ítala falou também da criação de um abrigo para animais, projeto esse que já está sendo trabalhado e que depois de concretizado contribuirá e muito para proteger muitos animais que precisam de atenção na cidade.

A palestra foi encerrada com a apresentação de fotos pelo veterinário Dr. Cleriston Sampaio, mostrando vários animais passando por cirurgias das mais diversas e a mensagem de que é preciso aprender a valorizar em todos os aspectos os animais.


Fonte: Arnaldo Silva

Category: NOTÍCIAS | Views: 486 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 8
Convidados: 8
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa