Sexta-feira, 2024-03-29, 5:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Julho » 21 » CAPIM GROSSO: NOVAS COMUNIDADES DE JACOBINA E DO MUNICÍPIO SERÃO CONTEMPLADAS COM ÁGUA DE PEDRAS ALTAS
9:39 AM
CAPIM GROSSO: NOVAS COMUNIDADES DE JACOBINA E DO MUNICÍPIO SERÃO CONTEMPLADAS COM ÁGUA DE PEDRAS ALTAS

Atendendo ao pedido das comunidades lideradas pelo Movimento dos Pequenos Agricultores da região (MPA) e pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Capim Grosso, a Embasa decidiu ampliar o processo de expansão do Sistema de Abastecimento de Água de Pedras Altas. Com a medida, foram beneficiadas 342 famílias das localidades de A
roeira, Boa Vista, Colônia, Camboeiro, Fazenda Poços, Fazenda Tutuiú, Varginha de Dentro e Km 10, situadas em Capim Grosso, além das comunidades de Água Fria I, Baixa do Couro, Maninho, Pau Darco, Pau Darquinho, Salobra e Várzea Nova I, que fazem parte do município de Jacobina. O Total do investimento nestas comunidades é da ordem de R$ 3 Milhões, e extensão de aproximadamente 180 km.

Para o gerente da Unidade Regional da Embasa de Senhor do Bonfim, Vinícius Araújo, tal decisão possui um elevado grau de alcance social, já que as comunidades citadas terão água tratada para consumo humano. "A implantação de parte deste projeto nestas comunidades se traduz em mais saúde e qualidade de vida para elas", afirmou o gestor. A previsão é de que esta etapa de expansão seja concluída em novembro.


A Obra total do SIAA Pedras Altas foi orçada em R$ 59,4 milhões e vai levar água para aproximadamente 173 mil pessoas, nos municípios de Capim Grosso, Capela do Alto Alegre, Candeal, Conceição do Coité, Gavião, Ichu, Nova Fátima, Pé de Serra, Pintadas, Queimadas, Retirolândia, Riachão do Jacuípe, Santa Bárbara, Santa Luz, São Domingos, São José do Jacuípe, Valente,Várzea da Roça, além das novas comunidades beneficiadas. Ainda no final deste mês, serão realizados testes em parte da obra que já foi concluída.
Category: NOTÍCIAS | Views: 778 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa