Sábado, 2024-04-20, 6:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Janeiro » 23 » CAPIM GROSSO: MORRE O EX-VEREADOR ISAIAS RODRIGUES BORGES, SEU TUTU
10:30 AM
CAPIM GROSSO: MORRE O EX-VEREADOR ISAIAS RODRIGUES BORGES, SEU TUTU

Faleceu na noite desse domingo, 22 de Janeiro, na capital baiana, o ex-vereador Isaias Rodrigues Borges, popularmente conhecido como seu Tutu.

 

Homem ligado a Igreja Católica e as causas sociais. Seu Tutu ofereceu sua voz durante muito tempo ao serviço de alto falante da igreja, na Praça Oliveira, cartão postal da cidade, para a divulgação de notas da igreja, falecimentos, dentre outros comunicados. A sua voz marcou uma etapa da comunicação da cidade, quando Capim Grosso não dispunha ainda de um meio de comunicação oficial.

 

Anos mais tarde seu Tutu viria a ser um dos vereadores que contribuiu para votações e decisões importantes no Poder Legislativo do Município. Integrante do PMDB, que tinha como símbolo o Carcará, “sou carcará, sou carcará, rei dos ares da liberdade, sou carcará, sou carcará, sou carcará”! Música que tomou conta de um período importante da região, tendo como referencia Dr. Carlito e Dr. Fernando, representantes de Jacobina, com lembranças ainda para a figura de Otaviano Ferreira dos Santos, o popular Dão, pai de Paulo Ferreira, que se não fosse a sua morte, certamente teria sido o candidato do PMDB na primeira disputa com José Mendes de Queiroz, pela prefeitura de Capim Grosso, disputa essa que foi marcada entre César e José Queiroz, com vitória de César, tornado assim o primeiro prefeito da cidade. Momentos importantes da nossa história que contou com a participação de seu Tutu, representando Capim Grosso, juntamente com muitas outras figuras importantes do cenário político da cidade hoje que registra mais de 31 mil habitantes e que na sua formação registrou também ações de seu Tutu, homem simples, do bem, da paz, da religião, da vida. Homem que se dedicou nos últimos anos aos cães e gatos abonadonas da cidade. Uma entrega sem igual, com alimentos, denúncias por maus tratos, palavras de conscientização como foi registrado em de suas participações no Jornal Transamérica 2ª edição, incluindo a sua participação frente à Associação de Proteção aos Animais de Capim Grosso.

 

Seu Tutu, esposo, pai, vereador, amigo de Deus, amigo dos animais, partiu deixando um grande legado de vida e compromisso com as causas sociais e religiosas de um povo que precisa se espelhar a cada dia em comportamentos como esse de seu Tutu, que morreu devido a problemas de saúde, mas que será lembrando pela sua participação na política, na igreja, nas ações sociais em proteção a vida e aos animais.

 

O senhor Isaias Rodrigues Borges, seu Tutu, foi vereador entre 1993 a 1996 e de 1997 a 2000.

 

Texto: Arnaldo Silva/DRT – 2805 – Fotos: Claudeci Brasileiro, 

Category: NOTÍCIAS | Views: 572 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa