Sábado, 2024-04-20, 8:28 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 2 » CAPIM GROSSO: MANEZÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE FORMA SURPREENDENTE, VEJA VÍDEO
2:08 PM
CAPIM GROSSO: MANEZÃO É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE FORMA SURPREENDENTE, VEJA VÍDEO

CLICK AQUI E VEJA OUTRAS FOTOS

Tomaram posse oficialmente nesta terça-feira, 1º, os 11 edis eleitos no pleito de 7 de Outubro. Destes, 3 foram reconduzidos ao cargo: Manezão, Dete de Pedrinho e Vado Verdes Mares. Já os demais são estreantes na função: Samoel da Moto Táxi, Gilberto do Peixe, Vanderley Dentista, Professor Ney, Arivelton Mota, Antônio de Brás, Dr. Frank Neto e Bruno da Dengue.

Após a posse os legisladores também elegeram a nova mesa diretora da casa, e foi nesse momento que houve um clima de constrangimento e instabilidade para alguns políticos e correligionários que acompanhavam os trabalhos. Logo de início, as conversas de bastidores davam como certa a eleição da vereadora Dete de Pedrinho, mãe do prefeito Sivaldo, para a presidência da casa. Essa tese ganhou reforço com uma delcaração do próprio prefeito dando conta de que tudo estava resolvido, porém sem citar nomes.

Após constatar que os vereadores estavam reunidos a bastante tempo com o prefeito Sivaldo na parte superior do prédio e tardavam em descer para o ato da eleição da mesa diretora, os sinais de que algo estava acontecendo ficaram nítidos. Quando finalmente desceram duas chapas foram homologadas, sendo:

Chapa 1: Dete de Pedrinho, Bruno da Dengue, Dr. Frank Neto e Gilberto do Peixe.

Chapa 2: Manezão, Vado Verdes Mares, Vanderley Dentista e Antônio de Brás.

Claro que a surpresa para muitos ali presentes era o fato dos edis Manezão e Vanderley Dentista, teoricamente considerados da bancada de apoio ao prefeito, compunham a chapa de número 2, formada por vereadores da bancada de oposição. A chapa 2 foi eleita por 6 votos contra 5, impondo o que muitos consideraram naquele momento uma derrota ao prefeito Sivaldo e a sua bancada o que provocou profundo descontentamento em algumas pessoas adeptas do grupo da situação que não concordaram com a atitude dos edis Manezão e

Vanderley Dentista, passando a vaiá-los e dirigir-lhes alguns impropérios.

Com excessão de Dete de Pedrinho e Vanderley Dentista, os vereadores ainda fizeram seus pronunciamentos após a divulgação do resultado, sendo que alguns se mostraram contrariados com o resultado mas em síntese todos frisaram a democracia e a liberdade de escolha de cada um ali presente. Ao se pronunciar, o vereador Manezão fez questão de dizer que o fato de pertencer a bancada da situação não significa que aceitará tudo da forma que vier, de acordo com ele, em alguns momentos haverão discordâncias em certos aspectos mas o importante é sempre prevalecer o diálogo e a vontade da maioria, obviamente atendendo os anseios do povo. 

EM INSTANTES VÍDEO DO MOMENTO DA ELEIÇÃO

Texto: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 889 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 26
Convidados: 26
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa