Quinta-feira, 2024-04-25, 11:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 17 » CAPIM GROSSO: MAJOR BRANDÃO PARTICIPA DE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES E FALA SOBRE AÇÃO POLICIAL
10:28 PM
CAPIM GROSSO: MAJOR BRANDÃO PARTICIPA DE SESSÃO NA CÂMARA DE VEREADORES E FALA SOBRE AÇÃO POLICIAL


A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Capim Grosso desta terça-feira (16) teve a participação do Major Brandão Junior, comandante da 24ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar), com sede em Jacobina, acompanhado do Ten. Dermival atualmente comandante do 5º Pelotão da PM na cidade, que foi convidado pelo legislativo para esclarecer a população capimgrossense sobre as operações policiais que foram realizadas no município.


Estiveram presentes ao evento o Presidente do Rotary Clube de Capim Grosso, Valdomiro Sampaio, o Vereador de São José do Jacuípe, Rosemilson Vilaronga, Representantes de Associações, Empresários, Imprensa Local, Lideranças Religiosas, visitantes e a comunidade em geral, além é claro dos Edis.


Como de costume o presidente da casa, vereador Manoel Fernandes, coordenou os trabalhos que teve início com os trabalhos de praxe, em seguida após a chegada do Major o mesmo após apresentado fez uso da palavra fazendo uma explanação sobre o tema segurança pública e legislação de trânsito, esclarecendo sobre a operação policial que está acontecendo na cidade, que culminou com a apreensão de um grande número de motocicletas por motivos de infrações de trânsito, como por exemplo: ausência de CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por parte de condutores, documentação irregular dos veículos e ainda algumas com restrições de roubo, declarou que a obrigação da polícia é cumprir o que a lei determina, sobre as blitz realizadas pelo CIPE Semiárido, e Esquadrão Águia informou que era uma medida necessária em consequência do momento em que vivia o município após o assassinato do Ten. Marcos José, prosseguindo o Major Brandão respondeu aos questionamentos dos Edis presentes e também do plenário, que por sinal se encontrava com grande número de presentes, sempre sobre abordando a operação policial que realizou a apreensão das motocicletas.


O major informou que a 24ª CIPM atende a 19 municípios, tendo um efetivo que não atende satisfatoriamente a todos, pois segundo pesquisa é necessário 1 policial para cada 250 pessoas e atualmente a relação é de 1 para 3 mil. Capim Grosso já comporta a instalação de uma CIPM que poderia atender melhor aos municípios de abrangência do 5º Pelotão, orientou que os poderes legislativo e executivo possa se articular junto às autoridades estaduais para que se torne realidade a CIPM de Capim Grosso.


Sobre o trânsito colocou aos presentes que existe uma Escola Pública de Trânsito, que possibilita as pessoas carentes a realizarem curso preparatório para obtenção do CNH, sem nenhum custo, evitando assim despesas com autoescola, como também a vinda de uma banca examinadora do DETRAN, para que possibilite os interessados a realizarem os exames para obtenção do CNH, evitando assim o deslocamento para outras localidades.

Ao final o Major agradeceu o convite para esclarecer a população sobre o policiamento que está sendo realizado no município, se colocando a disposição dos vereadores para auxiliar em realização a um contato com a direção do DETRAN.

Em instantes vídeos com momentos da sessão.






Category: NOTÍCIAS | Views: 843 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 17
Convidados: 17
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa