Quinta-feira, 2024-04-25, 4:40 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Janeiro » 12 » CAPIM GROSSO: MAIS UMA ETAPA DO MUTIRÃO DE GLAUCOMA FOI REALIZADA NO MUNICÍPIO.
8:36 PM
CAPIM GROSSO: MAIS UMA ETAPA DO MUTIRÃO DE GLAUCOMA FOI REALIZADA NO MUNICÍPIO.

As dependências do Colégio Municipal Tarcília Evangelista de Andrade foram utilizadas durante todo este sábado, 11, para que houvesse a 3ª etapa do Projeto de Rastreamento de Glaucoma. Os trabalhos integram o programa "Saúde em Movimento” e aconteceram das 07h30min às 17h30min.

O programa é de iniciativa do governo do estado em parceria com a administração municipal e destinado às pessoas pertencentes ao grupo de risco, sendo ela as que possuem idade acima de 40 anos, apresentem algum caso de glaucoma na família ou já tenham o diagnóstico. Todos que se enquadrem nessas prerrogativas podem se apresentar nos dias em que os mutirões forem realizados, ou na secretaria municipal de saúde, munidos de cópia do cartão do SUS, RG, CPF, comprovante de residência e receita do colírio, caso já esteja fazendo uso.

Duas equipes compostas por 17 profissionais oriundos do Hospital dos Olhos, localizado em Feira de Santana, foram responsáveis pelos trabalhos, desde a triagem ao atendimento de aproximadamente 1.200 pessoas durante o período. No caso dos mutirões não é necessário marcar consulta, basta se apresentar no local e horário indicados pela administração municipal.

De acordo com a secretária municipal de saúde, Dra. Daiane Carybé, é importante conscientizar a todos quanto ao diagnóstico precoce a fim de dar mais eficácia ao tratamento. Ela também avisa aos pacientes que os colírios receitados a cada um poderão ser retirados no dia 13 de fevereiro, a partir de 13h00min, na sede da secretaria municipal de saúde, situada à Rua Eldorado, S/N, bairro Nova Morada.

Veja abaixo entrevista com Drª Daiana Caribé.

Texto e fotos: Repórter Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 542 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa