Sexta-feira, 2024-03-29, 10:33 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 26 » CAPIM GROSSO: MAIS UMA ETAPA DE FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO TOPA É REALIZADA
10:41 AM
CAPIM GROSSO: MAIS UMA ETAPA DE FORMAÇÃO PARA ALFABETIZADORES DO TOPA É REALIZADA


Nesta quinta-feira, 25, estive acompanhando por alguns momentos o 2º Curso de Formação para Alfabetizadores do TOPA (Todos Pela Alfabetização).  Criado em 2007 pelo Governo do Estado da Bahia, o programa já beneficiou quase um milhão de pessoas em todo  o estado, isso graças à parceria com prefeituras municipais e entidades dos movimentos sociais e sindicais, universidades públicas e privadas.

A formação que começou na quarta-feira, 24 e termina hoje, 26, aconteceu no auditório da ACIACG (Associação Comercial) e foi ministrado pela professora Cátia Nery.


A professora Maria Áurea, Gestora do Programa em Capim Grosso explica que a professora Cátia veio diretamente de Salvador para essa finalidade e que o município conta com 22 turmas na sede e zona rural. De acordo com ela, Capim Grosso está a frente de muitas cidades pois aqui existe um suporte para motivar o educador e o educando a continuarem na sala de aula, prova disso é que só este ano já foram realizadas duas capacitações.

Ainda segundo informações de Maria Áurea, a estiagem prolongada tem sido uma barreira a ser vencida pois tem contribuído de forma decisiva para a evasão escolar, mas salientou que não faltará empenho do poder público em desenvolver mecanismos para se sobressair aos gargalos impostos pelas condições climáticas.

A professora Catia Nery em entrevista ao repórter Milton Santos, disse  que estava feliz em estar contribuindo para a capacitação dos alfabetizadores e coordenadores de turmas. O principal intuito, segundo ela, é entender como se processa a alfabetização de jovens, adultos e idosos, o que não é um trabalho fácil.

A íntegra da matéria você confere hoje, 26, no Programa Clube da Noite, a partir das 20h00min pela Rádio Contorno FM.

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 721 | Added by: jorge | Rating: 4.0/1
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa