Sexta-feira, 2024-04-19, 5:36 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Outubro » 14 » CAPIM GROSSO: MÃE NECESSITA DE AJUDA PARA TRATAMENTO DE FILHO COM PROBLEMAS CARDÍACOS E AUDITIVOS
9:39 PM
CAPIM GROSSO: MÃE NECESSITA DE AJUDA PARA TRATAMENTO DE FILHO COM PROBLEMAS CARDÍACOS E AUDITIVOS

O Grupo Jorge Quixabeira, através da indicação do amigo Elivelton Diplomata, foi até o bairro Jardim Araújo conhecer a triste realidade do garoto Cleiton Oliveira Santos, 15 anos. Há aproximadamente oito anos ele luta contra um problema no aparelho auditivo e, recentemente, foi diagnosticado com problemas cardíacos, esses últimos mais graves e passíveis de providências com a máxima urgência.

Cleiton possui perfurações nos dois ouvidos e nunca foi submetido ao procedimento cirúrgico nesse período em virtude das inflamações que são detectadas nas horas que antecedem os tais procedimentos. Mas agora o problema é outro: Submetido a exames cardíacos na última quinta-feira, dia 9, após uma das muitas crises de cansaço, falta de ar e dores nos pés, que lhe acompanham dia após dia, Cleiton recebeu a notícia que está acometido de “sopro no coração”, mas na realidade os exames falam também em hipertensão arterial e graves problemas circulatórios.Esses problemas já lhe acompanham de longas datas, porém sempre suspeitavam que fosse apenas por conta dos problemas já de conhecimento do médico otorrino.

Sua mãe, MarleideAraujo dos Santos, 34 anos, conhecida por Peu, cria sozinha o garoto Cleiton e mais 6 irmãos em uma pequena casa de 5 cômodos localizada aos fundos do Clube AACC. De acordo com ela, a direção permitiu que ela se abrigasse enquanto não recebe sua própria moradia, haja vista que se inscreveu e foi contemplada no programa habitacional do governo e está aguardando receber o imóvel. Desde que ela foi morar ali com a família já se passaram 4 anos. Marleide é separada disse não ter notícias do pai das crianças. A renda familiar vem dos cadastros nos programas sociais do governo, sendo de apenas R$ 316,00 e contando com ajudas esporádicas de alguns amigos, recursos não suficientes para suprir as necessidades delas e dos filhos nas idades de 17, 15, 12, 8, 4, 3, e o mais novo de apenas 6 meses de vida.

Nesse momento tão difícil a família precisa de ajuda na aquisição de alimentos; acompanhamento nutricional para o garoto Cleiton; auxílio financeiro para custear as viagens e demais despesas oriundas dessa empreitada, e principalmente, urgência na realização da cirurgia cardíaca no Cleiton, afinal, segundo os médicos, ele pode não suportar por muito tempo.

Aguardamos e confiamos plenamente no poder público e na sociedade civil no sentido de que esses suportes outrora mencionados sejam destinados a essa família, e dessa forma, não fique à margem da sociedade em meio a tantas dificuldades.

As pessoas que quiserem ajudar este jovem, bem como a família, devem procurar Elivelton na Diplomata Informática ou pelo Telefone: (74) 9142-4883.

Da redação do Grupo Jorge Quixabeira/Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 782 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 27
Convidados: 27
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa