Terça-feira, 2020-09-22, 9:18 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Metereologia
Main » 2012 » Março » 14 » CAPIM GROSSO: KELVIN DO ACORDEON LANÇA SEU NOVO CD
10:43 AM
CAPIM GROSSO: KELVIN DO ACORDEON LANÇA SEU NOVO CD
E


Kelvin Diniz está com mais um CD na praça, sendo o seu 7° trabalho, intitulado Menino Bagunceiro, com participações de Alcymar Monteiro , Adelmario Coelho e Roberto Neto.

Kelvin Diniz é natural do município de Capim Grosso, tem 20 anos de idade e 6 anos de carreira. O músico tem 07 CDs gravados, sua banda possui 10 músicos e 2 casais de dançarinos fazendo a mesma linha de forró de pé de serra. A banda já se apresentou em grandes festejos juninos na Bahia como Senhor do Bonfim, Piritiba, Capim Grosso, Serrolândia, Itatiaia, Ourolândia, São José do Jacuípe, Mirangaba, Humildes (de Feira de Santana) e muitos outros.

Carreira musical de Kelvin
Kelvin Diniz teve seu primeiro contato com um acordeom em abril de 2005 (em Serra Talhada (PE) onde morou por 10 anos), tomou gosto pelo instrumento e pediu uma sanfona como presente de aniversário.

No mês de maio de 2005 ganhou sua primeira sanfona (com 48 baixos). Com 4 meses de estudo (de forma autodidata) do instrumento já começou a se apresentar com seu grupo (quarteto) de forró de pé de serra de nome "Autênticos do forró". Estudando teoria e leitura musical foi se aperfeiçoando com o instrumento e passou para um acordeom de 80 baixos.

Em abril de 2008 gravou seu primeiro CD (Parte da minha vida, ao vivo) com a participação de Assisão e Ivanilton Cordeiro.

Para o São João do ano de 2008, montou uma banda, mas mantendo o mesmo estilo de repertório e apresentação.

Em novembro de 2008 foi gravado o primeiro CD no estilo Vaquejada e em Janeiro de 2009 o segundo CD pé de serra (Minha fala) com participações de Alcymar Monteiro, Irah Caldeira e Petrúcio Amorim.

Em maio de 2009 foi presenteado com uma sanfona Giulietti de 120 baixos.

Em Março de 2010 gravou o CD Ensaio para a divulgação da banda no São João 2010 na Bahia.

Em Setembro de 2010 Kelvin Diniz participou do 4º Festival Internacional Roland de Acordeon (Festival aberto para todos os acordeonistas/sanfoneiros do Brasil sendo profissional ou amador maior de idade), ocorrido em São Paulo no Teatro Vivo.

Em Setembro de 2011 participou do 5º Festival Internacional Roland de Acordeon. Hoje Kelvin possui o título de 2º melhor acordeonista do Brasil pela Roland Brasil e é Parceiro da Roland.

Em 2011 Kelvin Diniz gravou mais dois novos CDs. O segundo da linha de Vaquejada e o quarto da linha de pé de serra (Cultura Nordestina). Chegando assim ao 6° Cd gravado.

Em novembro, Kelvin participou da abertura da FENAGRO em Salvador (BA), sendo parabenizado pelo Governador Jaques Wagner.

Email: Nalva Baiana

Category: NOTÍCIAS | Views: 553 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa