Quinta-feira, 2024-04-25, 6:39 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 9 » CAPIM GROSSO: JOVENS COLETA LIXO ORGÂNICO PARA REUTILIZAÇÃO E MOBILIZA O BAIRRO OLIVEIRA
4:16 PM
CAPIM GROSSO: JOVENS COLETA LIXO ORGÂNICO PARA REUTILIZAÇÃO E MOBILIZA O BAIRRO OLIVEIRA


Sábado (07), pela manhã, aconteceu a coleta do lixo orgânico no bairro Oliveira com a participação de 15 alunos do Colégio Antônio Vieira de Salvador, juntamente com a Pastoral da Juventude e a Paróquia de São Cristovão.  Divididos em equipes os participantes saíram pelas ruas do bairro, passando pelas casas, pedindo os restos de comida, cascas de frutas e folhas secas. Após recolher o lixo orgânico foi levado para a Casa do Menor, onde irá servir pra reutilização como adubo para os alimentos plantados.


Os 15 alunos citados acima chegaram a Capim Grosso na tarde de quinta-feira, seguindo após se hospedarem, para o bairro Oliveira onde estiveram divulgando e orientando os moradores do que aconteceria no sábado.


Na tarde de sábado após a coleta seletiva, houve na Praça 9 de Maio apresentação da fanfarra do município, grupo de capoeira, e uma pequena dramatização mostrando todo o que podemos fazer para ter uma cidade mais limpa.  


No período da noite todos foram ver a vigília na Igreja Matriz, de lá sairiam para uma caminhada de oração com destino ao distrito de Itatiaia, no trajeto durante a noite, foram feitas pequenas paradas nas capelinhas da região. Ao chegarem ao destino tomaram café e retornaram para Capim Grosso no Domingo pela manhã, para encerar o evento de solidariedade com muito sucesso.


Category: EVENTOS | Views: 775 | Added by: FLIMA | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa