Sábado, 2024-04-27, 0:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Fevereiro » 25 » CAPIM GROSSO: JOVEM CAPIMGROSSENSE É DESTAQUE NA ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA
3:05 PM
CAPIM GROSSO: JOVEM CAPIMGROSSENSE É DESTAQUE NA ORQUESTRA SINFÔNICA DA BAHIA

Foi publicada na página principal do site Bahia Notícias na última segunda-feira, 24, uma matéria sobre Orquestra Sinfônica da Bahia informando que a mesma irá se apresentar no farol da barra, nesta quarta-feira, 26, a partir das 17h00min, quando fará a abertura oficial do carnaval 2014 apresentando ao público músicas clássicas e marchinhas de carnaval. Por essas canções terem sido remodeladas e ganhado uma nova roupagem, o concerto que será regido pelo maestro Carlos Prazeres recebeu o nome de "Baile Concerto”. Porém, para nós capimgrossenses o que mais chamou a atenção foi o jovem de 24 anos Joeldher Shaawan Maciel Sobrinho Santos, ele é filho do radialista Jó Santana, que atualmente presta serviços na emissoras Transamérica FM e Progresso AM, ambas de Capim Grosso assim como na Viva Voz FM da cidade de Várzea da Roça.

O papai coruja veio atentar para este detalhe apenas na manhã desta terça-feira, 25, enquanto preparava a pauta para o seu noticiário do meio-dia e a emoção foi instantânea. A partir daí ele começou a relatar ao repórter Milton Santos a história fantástica desse garoto prodígio. "Meu filho saiu de Capim Grosso para São Paulo com 15 anos e lá ficou por um ano e meio e nesse período ingressou em uma escola de tempo integral onde de imediato se destacou através da música e em menos de 3 meses, quando ainda era aspirante, foi selecionado para a orquestra principal de São Paulo. De volta a Capim Grosso, foi um dos precursores de projetos voltados para a música tendo inclusive empatado em um desses projetos com a AEC-TEA que se sobressaiu pelo fato de a entidade na ocasião já ser apta a celebrar convênios”, relatou Jó Santana. Depois de uma árdua caminhada na cidade em busca de apoio do poder público, Joeldher foi indicado na gestão da ex-prefeita Dra. Lídia como Tutor de Música do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), ajudou a fundar um grupo musical dentro da Igreja Adventista do Sétimo Dia e logo teve um de seus projetos acolhidos pelo Conservatório de Música da igreja Católica. Nesse projeto ele tinha como principais parceiros os músicos Denis Wilson e Kelvin Diniz. Foi ele também quem deu o pontapé inicial para realização de um projeto para ensinar jovens e adolescentes a tocar flauta no município de São José do Jacuípe. Mas o nosso garoto, que iniciou sua incursão na música de forma autodidata, continuava inquieto e querendo ir mais longe. Matriculou-se recentemente na Universidade Federal da Bahia para estudar música e não demorou muito a ser convidado a fazer parte do Teatro Castro Alves através da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA) onde toca o instrumento Violoncelo. Joeldher Shaawan também possui profundos conhecimentos em partitura e ainda toca outros instrumentos a exemplo de violão, violino, flauta e teclado.

Da redação do Grupo Jorge Quixabeira, repórter Milton Santos. / Com informações do radialista Jó Santana. / Fotos: Facebook.

Category: NOTÍCIAS | Views: 851 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 14
Convidados: 14
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa