Sábado, 2024-04-20, 7:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Dezembro » 6 » CAPIM GROSSO: FEIRA DO CONHECIMENTO ESTÁ ACONTECENDO NO COLÉGIO ESTADUAL EDNA DALTRO
6:24 PM
CAPIM GROSSO: FEIRA DO CONHECIMENTO ESTÁ ACONTECENDO NO COLÉGIO ESTADUAL EDNA DALTRO


Esta quinta-feira, 5, está sendo de muita movimentação por parte de educadores, educandos e demais pessoas que visitam as dependências do Colégio Estadual Professora Edna Moreira Pinto Daltro em meio à FEIRA DO CONHECIMENTO, que começou nas primeiras horas da manhã e será encerrada logo mais à noite.

Trazendo como tema central "A AFRICA”, a feira retrata em 7 salas de exposição todas as características desse continente, tendo como primeiras instruções o conjunto de fatores que culminaram com a vinda dos africanos para o Brasil para serem escravizados. A feira ainda retrata dados sobre a economia, religião, música, geografia, moda, população, clima, danças, literatura, cinema, curiosidades e muito mais.

Ainda estão para serem visitadas duas salas específicas e que tem chamado a atenção de todos. Uma é sobre o projeto AfroSom, uma banda de percussão e balé que nasceu dentro do colégio e foi oriunda de estudos e pesquisas sobre a cultura negra. A outra sala é voltada para a beleza negra onde estão sendo realizadas oficinas de penteados e maquiagens.


AFRO SOM – UM SHOW À PARTE: A sala onde o Projeto AfroSom está se apresentando ao público tem sido uma das mais visitadas durante o dia. Os integrantes do projeto contam como tudo começou,  e falam sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da valorização da cultura negra, neste caso específico música e dança, apresentando os instrumentos utilizados, o que cada um representa assim como as particularidades. As integrantes do balé também apresentam as principais coreografias que são utilizadas nas apresentações do grupo.

O Projeto AfroSom, "O barulho que pensa”, envolve música, dança, cultura e educação, primando pela formação intelectual e cidadã de cada um de seus componente. Com essa metodologia, o grupo já percorreu boa parte do interior do estado, já participou de oficinas na capital baiana com os principais nomes e grupos do gênero  e recentemente o idealizador e atual coordenador do projeto, professor Kleber Andrade, o Kel, foi até a capital federal receber o prêmio "Professores do Brasil”, que em sua 11ª edição foi concedido a 40 educadores do país que desenvolveram projetos educacionais.

A iniciativa é da realização da feira é da própria unidade escolar, sob a direção de Jânia Gomes da Silva, a coordenação pedagógica da professora Ana Carolina, além da participação direta de todo o corpo docente e alunos que estão se esforçando ao máximo para apresentar um bom trabalho.

O Colégio Estadual Edna Moreira Pinto Daltro fica localizado na Rua Esmerano Santiago, em frente à Delegacia de Polícia.

Texto e fotos: Repórter Milton Santos.

Category: EVENTOS | Views: 570 | Added by: Maira | Rating: 5.0/1
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 19
Convidados: 19
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa