Terça-feira, 2024-04-16, 9:52 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Agosto » 31 » CAPIM GROSSO É A PRIMEIRA CIDADE NA BAHIA A INSTITUIR UM FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO.
10:58 AM
CAPIM GROSSO É A PRIMEIRA CIDADE NA BAHIA A INSTITUIR UM FÓRUM PERMANENTE DE EDUCAÇÃO.


Representantes do poder público, sociedade civil e entidades privadas estiveram na tarde desta sexta-feira, 30, na câmara municipal de vereadores para a cerimônia de lançamento do Fórum Municipal de Educação. O fórum é um espaço democrático e aberto com direito a voz e voto de cada participante e tem como objetivo primordial aprofundar as discussões quanto às questões educacionais de forma a identificar os prós e contras, buscando as inovações e as soluções em torno desse contexto.

A mesa de oradores foi composta pelo prefeito Sivado Rios; o secretário de educação Ed Carlos; o vereador Vado Verdes; o assessor da secretaria municipal de educação Antoniel Alves; e a professora Iracema Lima, esta última representando as escolas e comunidades agrícolas da Bahia.

O fórum municipal de educação de Capim Grosso foi regulamentado pelo decreto 031/2013, e segundo o que observamos nas falas, terá um trabalho voltado para o pluralismo de ideias, uni direcionamento da pedagogia e das metas municipais.


A constituição de 1988, em seus artigos 205 e 206, fala dos princípios básicos para implantação das políticas públicas educacionais, incumbindo o estado, a família e a comunidade como responsáveis pelas garantias desses direitos.


Ao dar posse aos membros, o prefeito Sivaldo Rios falou das dificuldades e conquistas da atual gestão, enfatizando que gostaria de ver tudo acontecer numa velocidade maior. O gestor disse estar feliz com a criação do fórum e conclamou os educadores para ajudá-lo a fortalecer a educação do município, haja vista que o fato de Capim Grosso ser a primeira cidade do estado da Bahia a instituir um fórum permanente de educação serve como estímulo para que outros desafios também sejam superados. 

Texto e fotos: Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 834 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa