Terça-feira, 2024-04-23, 11:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 7 » CAPIM GROSSO: DOIS ESTUDANTES PASSAM MAL APÓS SEREM VACINADAS NA ESCOLA
10:26 PM
CAPIM GROSSO: DOIS ESTUDANTES PASSAM MAL APÓS SEREM VACINADAS NA ESCOLA
Deram entrada no Hospital Nossa Senhora da Saúde na tarde desta Terça-feira, (06), dois estudantes sendo um menino de iniciais P.L.F.O, de 8 anos e uma menina de iniciais J.M.J, de 12 anos. Ambos foram acometidas de um mal estar repentino após serem vacinadas durante uma campanha realizada na unidade escolar onde estudam, a Escola Municipal Osvaldo Vilas Boas, localizada no bairro Água Nova, a 1 Km. do centro da cidade. As duas crianças receberam doses da Vacina Tríplice Viral (DPT) e logo em seguida se queixaram de mal estar, principalmente febre alta, o que foi confirmado na unidade hospitalar.
No hospital, os repórteres Milton Santos e Sione Santos foram recebidos pelo médico de plantão, Dr. Kléber, e ele explicou que naquele momento ainda não dava para afirmar com certeza se a vacina foi a causadora do problema. Segundo ele, por mais que as vacinas sejam totalmente confiáveis podem ocorrer reações motivadas por fatores diversos, inclusive psicológicos ou emocionais, por exemplo.
Dr. Kléber informou que serão tomadas todas as medidas cabíveis. "Já solicitei os lotes das vacinas para que possamos identifica-los e compará-los bem como os cartões de vacinas da crianças. A secretaria de saúde já foi informada e vai investigar se existe alguma ligação do mal estar das crianças com as reações indesejadas provocadas pela vacina”, disse ele.
Até o momento em que saímos da unidade hospitalar o quadro clínico dava conta que nenhuma das crianças corria risco de morte, porém, permaneciam em observação por quanto uma delas ainda inspirava cuidados. O médico ainda informou que uma das crianças está com um parente enfermo e pode ter havido algum tipo de transmissão, porém, essa confirmação só será possível após o resultado dos exames. 
Fonte: Milton Santos/Sione Santos.
Category: NOTÍCIAS | Views: 681 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa