Quinta-feira, 2024-04-18, 11:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Julho » 24 » CAPIM GROSSO: DISTRITO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA É INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (24)
5:50 PM
CAPIM GROSSO: DISTRITO INTEGRADO DE SEGURANÇA PÚBLICA É INAUGURADO NESTA SEXTA-FEIRA (24)

VEJA MAIS FOTOS 

Foi inaugurado nesta sexta-feira (24), com a presença do Prefeito José Sivaldo, do Secretário Estadual de Segurança Pública Mauricio Barbosa, Comandante Geral da Polícia Militar Cel. Anselmo Brandão, Subsecretário Ary Pereira de Oliveira, e o Delegado Geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho, o DISEP – Distrito Integrado de Segurança Pública, com investimento de R$ 3,4 milhões, além do sistema simplificado de abastecimento de água, das comunidades do Recanto da Sariema e Mata do Estado que beneficiará quase mil moradores da zona rural.

Durante a cerimônia, o Secretário Maurício Barbosa, que representou o governador Rui Costa fez uso da palavra e disse: “Este é o quarto DISEP e a meta é inaugurar 34 até o final do ano. Isso é uma conquista para a Segurança Pública, o atendimento à população também é diferenciado. Aqui, as pessoas podem vir falar com o delegado, com o comandante da Polícia Militar, temos um posto do Instituto Pedro Melo, para emitir carteira de identidade, e é esta atuação integrada que a gente quer”.

O Prefeito Sivaldo em seu discurso falou da sua satisfação em ter mais uma obra realizada no município, principalmente uma tão importante como esta, elogiou também o Grupo Afro Som, pelo que representa para o município e também pela bela apresentação que eles realizaram no início do evento, também falou que Capim Grosso é uma cidade que cuida dos jovens em várias atividades como por exemplo: na música, cultura, esporte e educação.

O DISEP integra Polícias Civil e Militar, possui uma unidade do Instituto Pedro Melo, instalações para os policiais de plantão, salas de audiência, de reconhecimento com espelho para a segurança das vítimas e duas custódia para os presos. As custódias vão substituir as da atual delegacia e estão dimensionadas para que os detidos fiquem por, no máximo, 48 horas e, após este prazo, sejam soltos ou encaminhados para os presídios.

Estiveram presentes ao evento além das autoridades citadas anteriormente, Deputada Neuza Cauré, Ex-Prefeitos: Pinheiro, Lídia, Paulinho e Cezar, Prefeitos Gildo Mota de Serrolândia, Paulo José de Várzea do Poço, Dida de Várzea da Roça, Arnaldinho de Caém, Eliezer Costa de Quixabeira, Mirian Bruno de Umburanas, entre outras autoridades civis e militares.

No final do evento o Prefeito Sivaldo serviu as autoridades e demais presentes um delicioso almoço, acompanhado do som do grande artista Kelvin Diniz que tocou muito forró para animar o evento.

Logo mais às 19h30min estaremos exibindo no Programa JQ NOTÍCIAS a cobertura total do evento. Acesse www.jorgequixabeira.com

Da redação Grupo JorgeQuixabeira

Category: NOTÍCIAS | Views: 845 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa