Quinta-feira, 2024-03-28, 4:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 7 » CAPIM GROSSO: DESFILE DE CONTOS DE FADAS FOI REALIZADO EM PEDRAS ALTAS
4:03 PM
CAPIM GROSSO: DESFILE DE CONTOS DE FADAS FOI REALIZADO EM PEDRAS ALTAS


Na tarde do ultimo domingo, dia 06 de outubro, a Prefeitura de Capim Grosso realizou o desfile em comemoração ao mês das crianças em Pedras Altas, organizado pela Secretaria de Educação do Município.

Estiveram presentes no evento o vice-prefeito, a segunda-dama, os secretários municipais, Ed Carlos Oliveiras, Jandira Sousa, Veronilson Matos, o Vereador Vivaldo Moreira, os proferssores Antoniel Alves, Ademilton e Joelma, moradores locais e alunos e professores do Colégio Municipal Antonio Joaquim Ribeiro e da Escola Severiano Inácio Neves.


O tema do desfile foi "Uma viagem pelo mundo encantado da literatura”, onde foram apresentados diversos personagens dos contos de fadas. A abertura do desfile foi feita pela FAMUCG, Fanfarra Municipal de Capim Grosso, e a BAMAC, Banda Marcial de Caiçara, também realizou uma belíssima apresentação, seguida pelo carro intitulado "Contos de Fadas”: com personagens clássicos do Walt Disney, como A Branca de Neve, A Bela Adormecida, Pocahontas, A Bela e a Fera, Peter Pan e Sininho.

Em homenagem a saga Crepúsculo, segundo filme de vampiros mais lucrativo do cinema, os alunos desfilaram fantasiados de vampiros.

Vinicius de Moraes, Liga da Justiça, Chapeuzinho Vermelho, Peter Pan, Cachinhos Dourados, Soldadinho de Chumbo, A Cigarra e a Formiga, Os três porquinhos também fizeram parte do desfile.

Alguns temas tiveram destaques em carros como o Sítio do Pica Pau Amarelos, com os famosos personagens da Emilia, Narizinho, Pedrinho, Cuca, Dona Benta,Visconde de Sabugosa, Saci Pererê, Quindim, Tia Nastácia,  Tio Barnabé e Rabicó, A Arca de Noé, navio construído por Noé, a mando de Deus, para salvar a si mesmo, sua família e um casal de cada espécie de animais do mundo, antes que viesse o Grande Dilúvio da Bíblia, também foi um dos destaques, além da Branca de Neve, Os Sete Anões e Alice no País das Maravilhas.

O grupo da terceira idade local finalizou o desfile e foi um dos mais aplaudidos entre as apresentações, as senhoras usaram faixas com as seguintes palavras: generosidade, gentileza, simpatia, entre outras.

Fonte: ASSCOM – PMCG 

Category: EVENTOS | Views: 1142 | Added by: monica01 | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa