Sexta-feira, 2024-04-19, 5:50 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 5 » CAPIM GROSSO: DECISÃO DESASTROSA QUASE CAUSA UMA TRAGÉDIA EM CAPIM GROSSO
3:35 AM
CAPIM GROSSO: DECISÃO DESASTROSA QUASE CAUSA UMA TRAGÉDIA EM CAPIM GROSSO

Neste sábado (03), durante os pronunciamentos na inauguração do comitê de Marcos Carneiro (PCdoB), candidato a Prefeito pela coligação Unidos Por Capim Grosso, que estava sendo realizada na Praça Zózimo Amâncio, início da Av. Senhor do Bonfim, causou muita confusão, quando da passagem da carreata, comandada por um carro de som, da coligação Muito Mais Por Capim Grosso, que tem como candidato o atual Prefeito José Sivaldo Rios, não se sabe por que, passou na via de acesso da Praça entre a pessoas que estavam assistindo os pronunciamentos da coligação Unidos por Capim Grosso, gerando uma grande confusão, onde os militantes das duas coligações se enfrentaram, os que estavam na Praça se juntaram para impedir que a carreata dos adversários passagem, enquanto que os outros queriam prosseguir o seu caminho. Felizmente nada de grave aconteceu, mas que o ocorrido sirva de lição para que não volte há ocorrer tais fatos, pois uma multidão revoltada pode trazer grandes transtorno para segurança do povo.


Não sabemos de quem foi a infeliz ideia de colocar a passeata da Coligação Muito Mais Por Capim Grosso para passar no local onde estava sendo realizada a inauguração, tal pessoa deveria prevê as consequência da sua decisão e pensar na segurança da população, pois esta desastrosa ordem poderia ter causado um incidente grave.


Para evitar este tipo de ocorrência seria o mais adequado que tais manifestações fossem disciplinadas e ocorressem em dias ou horários diferentes, para que não houvesse tais confrontos. Na impossibilidade da escolha de dias diferentes o mais sensato seria a realização dos eventos em períodos diferentes, ou seja: um pela tarde e outro pela noite, entretanto se ainda não fosse possível proceder deste modo, que traçasse um trajeto diferente para os envolvidos, evitando o cruzamento (encontro) entre ambos.

Vale lembrar que recentemente o Juiz de Riachão do Jacuípe proibiu na cidade a realização de carreatas, o que a depender do desenrolar dos acontecimentos poderia também ser utilizado este procedimento em Capim Grosso. Com a palavra as autoridades competentes.

Category: NOTÍCIAS | Views: 1526 | Added by: jorge | Rating: 5.0/1
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa