Sexta-feira, 2024-04-26, 3:44 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 4 » CAPIM GROSSO: CURTA-METRAGEM INDEPENDENTE FOI LANÇADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 3.
3:29 PM
CAPIM GROSSO: CURTA-METRAGEM INDEPENDENTE FOI LANÇADO NA NOITE DESTA QUINTA-FEIRA, DIA 3.

          Em uma sessão ao ar livre e aberta ao público realizada na Praça Ulisses Guimarães, aconteceu a tão esperada estréia do filme "Os 4 Cangaceiros”. O trabalho foi desenvolvido em uma parceria entre a Companhia de Teatro 4VZS+ ( lê-se, quatro vezes mais ) com a Produtora Jhou Arts Produções, de propriedade de Jônatas Souza.


          O roteiro foi escrito pelos jovens Damião e Samuel e tem como objetivos divulgar o trabalho dos atores e da produtora, bem como contribuir para a valorização da cultura em nosso município. De acordo com os produtores, o projeto já existe a dois anos e só foi possível colocar em prática graças às doações e ao trabalho voluntário de todos os envolvidos além de amigos e simpatizantes da idéia. Ainda segundo eles, desde o início a intenção era realmente fazer um trabalho filantrópico e só foi requisitada ajuda financeira por meio de patrocínio para que cópias do DVD do filme fossem distribuidas gratuitamente para a população.


          O filme tem como cenário principal a fictícia Vila de Chenhenhén, e é baseado em estórias da época do cangaço onde foram inseridas diversas adaptações para que a comédia se sobressaísse, e duas cenas podem ser citadas como exemplos. Um informante que tira do bolso um celular para informar uma situação ao um dos líderes do cangaço; em outra tomada, dois grupos de cangaceiros, em meio aos preparativos para um enfrentamento, começam a brincar de adoleta, uma das atividades recreativas mais comuns e que fizeram parte da vida de muitas crianças.


          As gravações foram realizadas na zona rural, em um cenário bastante propício, mais precisamente na fazenda do senhor Durvalino, na localidade de Alto Bonito e além das participações especiais dos músicos Kelvin Diniz e Júnior da Minas Calçados, o elenco conta com nomes conhecidos da nossa cidade: Kílvia Gadêlha, Samuel, Cosme, Wellington, Júnior, Netão, Leandro, Daniel, Paulão, José Paulo, Ratinho, Clemerson e Jó.
          Durante e depois da apresentação do filme muitas pessoas questionavam se haveria a edição de número 2 da comédia, o que de início foi desconversado pelos produtores.
          A exibição també marcou a despedida dos irmãos Damião e Cosme, que viajaram ainda durante a madrugada para a região sul do Brasil e sem previsão de retorno. Um deles já reside lá a 2 anos e o outro a 1 ano. Eles informaram que estavam felizes por deixar sua parcela de contribuição nesta passagem pela cidade.
          Ao final dos trabalhos, com a sonorização de Rouxnol, houve um momento musical com a apresentação do Dj Ronald.


          Em nome do Grupo JorgeQuixabeira deixamos nosso parabéns a todos pelo trabalho e que essa seja mais uma iniciativa a ser tomada como exemplo para a valorização da cultura na nossa cidade. Queremos felicitar essa equipe por ter transformado todas as adversidades encontradas ao longo da caminhada em superação para que esta belíssima iniciativa pudesse entrar para a história de Capim Grosso.




TEXTO/FOTO: Milton Santos
Category: EVENTOS | Views: 573 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa