Sexta-feira, 2024-04-26, 3:10 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Janeiro » 22 » CAPIM GROSSO: CONFUSÃO NO MERCADO DO PRODUTOR
9:25 PM
CAPIM GROSSO: CONFUSÃO NO MERCADO DO PRODUTOR


Um grande embate verbal aconteceu na manhã deste sábado, 21, nas dependências do Mercado do Produtor, na Praça José Prado Alves, conhecida também como Praça da Feira Livre.
Tudo teve início logo nas primeiras horas da manhã quando os fiscais da prefeitura chegaram para desapropriar um dos boxes que é utilizado pelos irmãos Evaldo e Evandro Neves Lopes, também conhecidos por "bodeiros”, que não concordaram com a  execução da ordem oriunda do Secretario Municipal de Agricultura, Antônio Martinho, o popular Nego, mediante aviso prévio e assinado por um dos irmãos no dia 19 do mês em curso.

Os irmãos se queixam de abuso de poder por parte dos fiscais da prefeitura, em especial Lourinho Fiscal, que teriam inclusive acionado a Guarda Municipal para intimidar as pessoas que se manifestavam a favor dos marchantes. Eles apresentaram   ao repórter Milton Santos documentos que alegam ser a licença que autorizou a construção dos boxes bem como a autorização para funcionamento expedida no ano de 2009.
Evaldo e Evandro informaram também que já solicitaram
da Prefeitura Municipal o alvará de funcionamento e que o documento foi negado, mesmo eles estando em plena atividade nos boxes. Os irmãos nos contaram que tem absoluta certeza ser essa uma ação de cunho político para persegui-los por eles fazerem parte do grupo de oposição. " Não é justo que as três famílias que dependem desse trabalho sejam prejudicadas por picuinhas políticas”, disse um dos marchantes.
Porém no meio da conversa surgiu uma informação grave que da conta de irregularidades na forma de utilização dos boxes, de  que alguns deles estariam sendo alugados e vendidos, o que é uma ilegalidade cabível de responsabilidade penal conforme o documento assinado pela Secretaria de Agricultura e Setor de Tributos no dia 10 de Novembro de 2011.
Na sequência nossa reportagem foi ouvir o fiscal conhecido por Lourinho, encarregado de fazer cumprir a desapropriação. Ele negou que houvesse perseguição política, disse que não é assim que a gestão trabalha e justificou a ação dizendo que eles (os irmãos marchantes) estavam ocupando o espaço referente a 2 boxes, porém não o utilizando por completo. "Nós temos a necessidade de desapropriar um dos boxes para que possa ser instalada uma balança de pesagem de animais, e este é o único lugar aqui no recinto, não há outro a não ser os corredores, porém seria ilegal se assim fizéssemos”.
O fiscal Lourinho disse que tudo não passa de armação política para chamar a atenção, pois a princípio eles concordaram com a desapropriação e a prova é que eles assinaram o documento datado de 19 deste. "Eles não estavam utilizando os espaços, porém, quando souberam da nossa necessidade de requisitar o espaço, de imediato providenciaram um freezer e  instalaram para não justificar nossa ação”.
Sobre as denúncias de lâmpadas queimadas ele admitiu que realmente as lâmpadas apresentam problemas, porém todas são substituídas. O fiscal  disse desconhecer que houvesse negociação envolvendo os boxes, seja na forma de aluguel ou venda.


Execução da desapropriação e realização da obra de divisão dos boxes.

Os irmãos Evaldo e Evandro informaram que teriam agendado uma reunião com a prefeita Lídia Fontoura para a próxima segunda-feira, 23, no período da tarde, para tentar resolver o impasse, pois eles não querem ficar apenas com um box. Já o fiscal Lourinho disse que não interfere nas decisões da gestão, apenas as cumpre e que também vai aguardar qualquer nova determinação.

Fonte: Sione Santos


Category: NOTÍCIAS | Views: 827 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 4
Convidados: 4
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa