Terça-feira, 2024-03-19, 2:42 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Abril » 11 » CAPIM GROSSO: COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA AS INSCRIÇÕES DO UNIVERSIDADE PARA TODOS
1:46 AM
CAPIM GROSSO: COMEÇOU NESTA TERÇA-FEIRA AS INSCRIÇÕES DO UNIVERSIDADE PARA TODOS
As inscrições do Programa Universidade para Todos, pré-vestibular gratuito, acontecem desta terça-feira, 10, até o próximo dia 20. O projeto vai disponibilizar este ano 22.840 vagas, distribuídas em 158 municípios baianos. Em Capim Grosso 100 alunos serão contemplados com a ação, que é uma parceria entre a prefeitura e o governo do estado.
Estão aptos a realizar a pré-inscrição aqueles que cursaram o 2º grau ou que estão cursando o 3º ano do ensino médio. Entre o final de 2011 e o início de 2012, 1.337 estudantes do projeto conseguiram assegurar vaga no ensino superior.
Os interessados em participar do projeto devem acessar o Portal da Educação através do endereço eletrônico www.sec.ba.gov.br/universidadeparatodos para realizar a inscrição gratuita.
No momento da inscrição, o candidato deverá fazer opção pelo município, o local de funcionamento e o turno que deseja cursar. Terão prioridade os candidatos que tiverem o melhor aproveitamento escolar, resultante do cálculo das médias finais obtidas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, informadas pelo candidato no momento da inscrição e que serão confirmadas no ato da matrícula.
O curso é presencial, com carga horária de 25 horas semanais. Os estudantes do programa são contemplados, ainda, com material didático, fardamento e isenção da taxa de inscrição em processos seletivos das universidades estaduais para aqueles que apresentarem frequência igual ou superior a 75% das aulas ministradas.
O candidato poderá esclarecer as dúvidas referentes à inscrição por meio do telefone 0800 285 8000, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h, ou pelo email upt@educacao.ba.gov.br. Qualquer esclarecimento também pode ser obtido na Secretaria de Educação de Capim Grosso com Antoniel Alves.
Category: NOTÍCIAS | Views: 721 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa