Sexta-feira, 2024-04-26, 1:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Outubro » 24 » CAPIM GROSSO: COMANDANTE DO 5º PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA JORNAL DOS MUNICÍPIOS.
0:08 AM
CAPIM GROSSO: COMANDANTE DO 5º PELOTÃO DE POLÍCIA MILITAR CONCEDEU ENTREVISTA AO PROGRAMA JORNAL DOS MUNICÍPIOS.


Nesta terça-feira, 22, o tenente Elânio, comandante do 5º pelotão de polícia militar, esteve na Rádio Progresso AM 1530, mais especifiamente no programa Jornal dos Municípios, sob a apresentação de Ferreira Júnior, Jorge Quixabeira, Jó Santana e Milton Santos. Em pauta, foram destacados assuntos inerentes à segurança pública de Capim Grosso assim como as cidades que estão sob a incubência do 5º pelotão.

O principal assunto foi a situação do trânsito de Capim Grosso, onde o comandante destacou as ações da PM no sentido de usar o bom senso em orientar os cidadãos para que cumpram as leis e as normas de trânsito.


De acordo com ele o efetivo policial e o material de apoio não estão no quatitativo ideal e as missões são muitas, mas isso é um problema de todo o estado, porém o governo e a PM estão imbuídos na recolocação daqueles que tem se afastado pelos mais diversos motivos. Para suprir esse déficit, o tenente disse que existe um trabalho de inteligência voltado para o policiamento alternado em locais e horários específicos além do apoio dos demais órgãos de segurança pública.

Alem de esclarecimentos quanto ao trabalho desenvolvido pelo 5º Pelotão da PM, o tenente Elânio defendeu a municipalização do trânsito, o que culminará com prepostos concursados da administração muncipal que possa fazer o policiamento de trânsito e listou algumas das situações mais comuns em que claramente há a ausência de ações que acabam por trazer como consequênca o descumprimento do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) , a exemplo de:

- Regulamentação da atividade de mototaxista com a devida qualificação para os profisssionais;

-  Fiscalização no sentido de coibir os condutores que estacionam em local proibido;;

- Motocicletas com descargas incompletas (berradas) que produzem ruídos em alto volume e desagradáveis;

 -   Condução de veículos por menores e/ou inabilitados;

Dentre outros.

Ao ser questionado sobre a Companhia Indepedente, o comandante informou que é uma atribuição que compete tão somente ao governo estadual pelo fato de que serão geradas despesas, mas que nutre a esperança de que seja implantada até meados do próximo ano. Ele ainda alertou quanto a aquisição de motocicletas de origem duvidosa assim como o grande número de acidentes registrados em que motociclistas estão envolvidos.

Texto e fotos: Repórter Milton Santos.

Category: NOTÍCIAS | Views: 609 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa