Sexta-feira, 2024-03-29, 9:43 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2014 » Março » 21 » CAPIM GROSSO: COLÉGIO TARCÍLIA EVANGELISTA RECEBE INSTRUMENTOS MUSICAIS
5:29 PM
CAPIM GROSSO: COLÉGIO TARCÍLIA EVANGELISTA RECEBE INSTRUMENTOS MUSICAIS


A direção do Col. Municipal Tarcília Evangelista de Andrade, apresentou nesta sexta-feira (21), aos alunos, professores e servidores os instrumentos musicais adquiridos junto ao MEC, através do Projeto Mais Educação.

Os instrumentos serão usados pelos alunos da unidade de ensino na formação de uma Filarmônica, tendo chegado os seguintes instrumentos: 8 Trombones em Marcha, 8 Trompete em SIB, 2 Tubas, 2 Trompas de Marcha, 2 Bombardinos, 2 Bumbos, 2 Caixas de Marcha, 2 Pratos de 14 e 28 Stands Musical.

A diretora do estabelecimento de ensino Profª Cremilda falou que chegarão em poucos dias os instrumentos de percussão, para ser formado o grupo masculino e feminino com toque de timbaleiros, acrescentou também que estão sendo colocados em atividade a Rádio Escolar, Aulas de Esporte, Reforço Escolar, dentre outras.

O professor Denis Wilson, Diretor de Cultura do Município, fez uma breve explicação de como funciona os instrumentos, mostrando também o som emitido pelos mesmos, na oportunidade o Professor Djair Manoel mostrou suas qualidades ao tocar a Tuba, por sinal ficou a caráter.

A Professora Marlene Constancia falou que estes instrumentos pertencem a uma reivindicação feita no ano de 2012, sendo que já havia cobrado ao MEC em Brasília, à demora na entrega dos mesmos.

Com a chegada de mais esta ferramenta educacional, o município busca oferecer aos estudantes uma opção real para despertar o seu lado artístico.

Category: NOTÍCIAS | Views: 371 | Added by: Georgia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa