Sexta-feira, 2024-04-19, 11:25 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Janeiro » 31 » CAPIM GROSSO: CINEMA "VEM CURIAR INTINERANTE" É DESENVOLVIDO
10:33 AM
CAPIM GROSSO: CINEMA "VEM CURIAR INTINERANTE" É DESENVOLVIDO


Capim Grosso é apaixonado por cinema, seja aqueles simples filmes que assistimos em DVD nas próprias casas, ou quem se desloca para os grandes centros só para ver essa maravilhosa arte por um grande telão, e há ainda uma produção cinematográfica que já dá passos nessa terra cheia de talentos.
E para que o cinema chegue a todos, principalmente aqueles que nunca tiveram o gostinho de poder ver um belo filme em um telão, comendo pipoca, surge agora o Projeto de Cinema "Vem Curiar", uma iniciativa da AEC-TEA, que já fez trabalhos nessa área, mas agora o cinema é Itinerante, onde a coordenação montará em diversas comunidades o telão com projetor e todos poderão assistir ao ar livre.

A primeira exibição aconteceu no Povoado do KM 15, no dia 25 de janeiro, com a participação dos membros da comunidade, sendo escolhido o filme Narradores de Javé, uma produção nacional. Ao final aconteceu uma calorosa discussão sobre o filme, que muitos participaram,  sendo ainda contadas histórias da comunidade que eram parecidas com o filme. O "Vem Curiar" tem como visão de expandir os conhecimentos da nossa cultura com a parceria da PROGRAMADORA BRASIL E CINEMAS CULTURA, que disponibiliza seus acervos para que a comunidade conheça mais  da produção cinematográfica nacional.
Fonte: ASCOM AEC-TEA

Category: NOTÍCIAS | Views: 534 | Added by: Nathália | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 15
Convidados: 15
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa