Sexta-feira, 2024-04-26, 12:55 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Novembro » 14 » CAPIM GROSSO: CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL” REALIZOU CAMINHADA NESTA QUINTA-FEIRA, 14.
4:46 PM
CAPIM GROSSO: CAMPANHA “NOVEMBRO AZUL” REALIZOU CAMINHADA NESTA QUINTA-FEIRA, 14.


Depois de mobilizar a população com o Outubro Rosa, que visa a conscientização e ao combate ao câncer de mama, a prefeitura de Capim Grosso por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza a campanha do Novembro Azul que tem como objetivo o combate e a prevenção ao câncer de próstata.

E na manhã desta quinta-feira, 14, o movimento "Novembro Azul” realizou uma caminhada pelas principais ruas e avenidas da cidade com o intuito de reforçar a campanha. O percurso teve início na Praça Nove de Maio, a conhecida Praça da Prefeitura, e a partir daí seguiu para o centro da cidade assim como outros bairros.

Cerca de 70 pessoas participaram do movimento que contou também com o suporte de um veículo de propaganda volante, também conhecido por carro de som, onde os organizadores utilizaram deste meio de comunicação para expor as razões do movimento e a preocupação com a atual situação quanto às doenças acima mencionadas. Esse alerta também foi feito através da entrega de panfletos educativos.

A caminhada que durou pouco mais de uma hora foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com apoio da equipe de enfermeiros da atenção básica. De acordo com Jose Carneiro, uma das enfermeiras engajadas no movimento, toda a população foi avisada para que houvesse o maior número possível de pessoas que pudessem ajudar no sentido de propagar a necessidade das visitas periódicas ao médico. Ela disse que a campanha está voltada para a prevenção e combate ao diabetes na população de uma forma geral, com uma ênfase para os homens a partir de 40 anos o sentido de que façam também o exame do toque retal, único método realmente eficaz

A secretaria municipal de saúde disponibiliza urologista no centro de especialidades mensalmente e (Ultrassonografia) USG de próstata. O órgão vai além e pede ainda que na hora de cuidar da saúde da próstata, o paciente não se contente em fazer apenas o exame de sangue e ultrassom. Faça o exame de toque e deixe a vergonha de lado. Ele é importante, rápido e fácil. Diga não ao preconceito. É para o bem de todos, pois garante uma vida com saúde e sem riscos de câncer de próstata.

Texto: Milton Santos./Com informações da ASCOM – PMCG e Edinei Peixe Almeida. / Foto: Edinei Peixe Almeida.

Category: EVENTOS | Views: 435 | Added by: lucicleia | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 11
Convidados: 11
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa