Terça-feira, 2022-07-05, 7:35 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Junho » 17 » CAPIM GROSSO: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCA A PASSAGEM DO DIA CONTRA O TRABALHO INFANTIL.
9:55 AM
CAPIM GROSSO: CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO MARCA A PASSAGEM DO DIA CONTRA O TRABALHO INFANTIL.


Na manhã desta quarta-feira foi realizado no povoado de Caiçara, município de Capim Grosso, uma campanha em prol da erradicação do trabalho infantil. 

A iniciativa é do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI 2013, e faz das mobilizações que marcam o dia 12 de Junho como sendo o Dia contra o trabalho infantil.

Além dos anfitriões estiveram presentes também cerca de 100 pessoas entre alunos e professores dos núcleos do PETI das comunidades de Mata do Estado, Sete Porcos e Água Nova. Utilizando-se de faixas, cartazes e sonorização, todos fizeram uma caminhada que saiu do núcleo do PETI em direção ao colégio José Manoel Vitorino, culminando com apresentações que retratavam a temática da campanha.

Em entrevista, orientadora social Velter Santana, do núcleo do PETI de Água Nova, enfatizou que é preciso garantir a todas as crianças o direito a ir à escola e ter um ensino de qualidade. "Trabalhar é coisa para adulto e cabe a todos nós fazer esse papel de fiscalizar e denunciar ações dessa natureza”. Disse ela.

Essa mobilização está embasada no artigo 60 do ECA, Estatuto da Criança e do Adolescente, está acontecendo em todos os 15 núcleos do PETI do município e tem o apoio da Secretaria de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS).

Em Capim Grosso, no povoado de Pedras Alta campanha de conscientização marca a passagem do Dia contra o Trabalho Infantil.

Orientadoras sociais (PETI) do Camboeiro,Capitão,Colônia,Km 10 e de Pedras Altas.

Passeatas nas ruas de Pedras Altas mobiliza educadores e crianças em defesa do direito de ser criança. Trabalhar e coisa de adulto.

Acorda capim grosso "o trablho infantil só acaba quando os adultos deixarem de explorar as crianças”.

"É direito da criança, ter acesso a: educação de qualidade, saúde, lazer, moradia ou seja uma vida digna.”

E cabe a todos nós fazermos com que esses direitos sejam cumpridos.

Cada um fazendo sua parte. 

Texto: Milton Santos/ PMCG

Category: NOTÍCIAS | Views: 502 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa