Sexta-feira, 2024-04-26, 2:09 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Março » 28 » CAPIM GROSSO: CAMINHADA AO AR LIVRE MOVIMENTA GRANDE NÚMERO DE PESSOAS
10:22 PM
CAPIM GROSSO: CAMINHADA AO AR LIVRE MOVIMENTA GRANDE NÚMERO DE PESSOAS
 
O exercício, mas democrático e sem custo nenhum são os feitos ao ar livre. Quem não gosta de fazer uma caminhada, correr ou até mesmo pedalar uma bicicleta? Esses três exercícios além de secar as formas e definir as pernas, tonifica o abdômen, empina o glúteo (bumbum), melhora nossa capacidade vascular, diminui o risco de doenças do coração, controla a pressão arterial, diminui o colesterol ruim, as taxas de glicose, dificulta a formação de placa de gorduras que entopem os vasos sanguíneos, e também levanta o astral.
Em Capim Grosso cresceu o número de adeptos a tais atividades ao ar livre, entre eles a caminhada nossa de cada dia. 
Um dos locais mas freqüentado é o prado, onde são realizadas corridas de cavalo, muitos escolheram esse local devido à areia ser fofa, e isso fazer com que se trabalhe a musculatura, tornando-a mais resistente. Jogadores de futebol, maratonistas, donas de casa, pessoas acima do peso, aposentados, adolescentes e crianças congestionam a área tanto do prado, quanto do condomínio Canto da Luz até o açude de Água Nova.
Para você que pratica exercícios físicos, seja em casa, na academia ou ao ar livre, sigam as seguintes orientações dos médicos e dos especialistas: Use sempre uma roupa confortável e ventilada de algodão , tênis sempre com amortecedor, cabelo preso e se tiver sol, coloque um boné ou chapéu. Faça exercícios de alongamento antes e depois da atividade, tome água antes durante e depois, não use jamais sacola plástica na região da barriga, pois você perde muito suor e fica desidratada conseqüentemente passando mal.
 
Mas atenção, o espaço do prado e para quem quer se exercitar e não para malandragem e nem ponto de paquera, pois tem muita criança e adolescentes freqüentando o espaço, que não é muito propício para elas, já que o caminho para chegar ao prado é perigoso, pois o mato está alto, existem terrenos baldios e buracos, onde pode se esconder uma pessoa e colocar em risco a vida e a integridade de todos.
Você que está em casa deprimido(a) levante do sofá e venha fazer sua caminhada, pois faz bem para saúde, à mente e a vida.
 
Escrito por: Joselma Santos
Category: ESPORTES | Views: 813 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa