Sexta-feira, 2024-03-29, 5:44 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
«  Junho 2019  »
STQQSSD
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Metereologia

Main » 2019 » Junho » 13 » Capim Grosso avança no Combate ao Trabalho Infantil
9:39 PM
Capim Grosso avança no Combate ao Trabalho Infantil
"Rede Setorial entre Assistência Social, Saúde, Educação, Conselho Tutelar e CMDCA potencializam ações de prevenções e erradicação”

Nesta quarta-feira, 12 de junho, é o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, que é proibido no Brasil. Mesmo assim, mais de 2 milhões de crianças e adolescentes entre 05 e 17 anos, estão trabalhando nas ruas, em casas de famílias, nas feiras, no comércio, na agricultura, na construção civil, nos lixões e no trafico de drogas, entre outras atividades. Em Capim Grosso a Prefeitura Municipal em parceria com a Secretaria de Assistência Social realiza ações durante todo o ano, para diminuir esses impactos através do AEPETI, com o diagnóstico do Cadastro Único que sinaliza onde tem criança trabalhando. A Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, disse que no município já houve muitos avanços, trabalhando em rede setorial com a Saúde, Educação, Assistência Social, Conselho Tutelar e CMDCA. "Quando essas crianças são sinalizadas fazemos um trabalho com a família, inserindo no Serviço de Convivência”, explicou.


A Prefeita Lydia Pinheiro tem contribuído muito com as ações onde trouxe para o município o programa Cata-Vento, que desde novembro está atuando, uma luta da administração municipal que tem o olhar e a preocupação voltada para as crianças e adolescentes que serão o futuro do país. No evento, os estudantes da Escola Francisco Machado puderam ouvir sobre o Trabalho Infantil e tiveram acesso ao lazer, dançaram com a professora Denise Guimarães, brincaram no tobogã e pula-pula, tudo isso regado a um delicioso algodão doce. A realização contou com apoio dos ACS, orientadoras sociais, Coordenadora Cleide Aquino e equipe do Criança Feliz, Assistente Social Daiane de Castro, Serviços de Convivências, Secretária de Saúde Aytan Guimarães, FAMUPA (Fanfarra Municipal de Pedras Altas), Guarda Municipal, Departamento Municipal de Trânsito e Policia Militar.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Category: NOTÍCIAS | Views: 334 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa