Sexta-feira, 2024-04-19, 11:56 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 7 » CAPIM GROSSO: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL REUNE PREFEITURA. IMPRENSA E SOCIEDADE CIVIL PARA TRATAR DO ABANDONO NA COMARCA DO MUNICÍPIO
3:03 AM
CAPIM GROSSO: ASSOCIAÇÃO COMERCIAL REUNE PREFEITURA. IMPRENSA E SOCIEDADE CIVIL PARA TRATAR DO ABANDONO NA COMARCA DO MUNICÍPIO
A Associação Comercial e Industrial de Capim Grosso realizou nesta quarta-feira (06), no período da tarde, uma reunião para tratar de assuntos relacionados com a falta de juiz titular e morosidade nos serviços prestados no Fórum Dr. Fernando Daltron.
Estiveram presentes o prefeito José Sivaldo, Drª. Marilda Sampaio Procuradora Municipal, Maria José Presidente do Rotary Club, Adinaldo Pereira (Dei) Presidente da Associação, vereadores: Vado Verdes Mares e Helga, as advogadas: Saane Ferreira e Kessia Gil, Pastores: Amadeus, Leonidio Santos e José Pacheco, Andréia Sampaio (ACIACG), Erick Rios (Rádio Contorno FM), Kilvia Gadelha (FRnoticias) e Jorgequixabeira.
Drª Marilda falou sobre os transtornos trazidos pela falta de um Juiz Titular na cidade, principalmente com a proximidade do pleito eleitoral.
A Drª Kessia informou que existem 7 mil processos para serem analisados, acrescentando que precisamos urgentemente resolver esta situação.
O prefeito Sivaldo disse que a situação é realmente crítica e ele irá se empenhar no máximo para que esta situação seja resolvida. O vereador Vado Verdes Mares disse que será preciso acontecer um mutirão da justiça para que todos os 7 mil processos acumulados possam analisados e deferidos. Outras pessoas também falaram sempre com o mesmo tema, acrescentando que para se usar os serviços do cartório é uma dificuldade muito grande em virtude do mesmo funcionar três vezes na semana. Vale a pena salientar que a comarca de Capim Grosso é composta pelas seguintes cidades: Quixabeira, São José, Gavião, Capela do Alto Alegre, Nova Fátima e Capim Grosso.
Ficou decido que serão tentados contatos com os órgãos competentes para que se possa sanar o problema, caso não se tenha nenhum resultado positivo, será feita uma manifestação popular de grande porte para chamar atenção das autoridades para a grave situação. A Drª Saane Ferreira declarou que a OAB recentemente escreveu uma matéria sobre o estado de abandono que vive o município com relação à justiça. Veja abaixo a matéria da OAB.
 
OAB-BA atesta abandono na Comarca de Capim Grosso
O Presidente da OAB-BA, Saul Quadros, e o Vice-Presidente, Antônio Menezes, atestaram, na manhã da última quinta-feira (17), o abandono em que se encontra a Comarca de Capim Grosso, que acumula 3.020 processos civis e 1.167 processos crimes em tramitação. A Comarca encontra-se sem a presença de Juiz Titular desde outubro de 2011. Para que a situação não piore, o Juiz da 3a Vara Cível de Jacobina, Jonny Markel, presta assistência à Comarca uma vez por semana. No mesmo dia, foi inaugurada Sala do Advogado "Ivanilton Costa Santos" no Fórum Jorge Calmon, em Jacobina. A ocasião festiva contou com as presenças do Presidente da Subseção, Joel Nunes Victoria Junior, conselheiro seccional Sérgio Reis, da Prefeita Valdice Castro, do Comandante da PM, Major Sergio Moisés, o primeiro presidente da OAB Jacobina, José Coutinho, e o Juiz Jonny Markel, além de familiares do advogado homenageado, entre demais juízes, promotores e advogados. Na segunda-feira, Quadros e Menezes estarão em Bonfim e Juazeiro.
Category: NOTÍCIAS | Views: 1352 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa