Quinta-feira, 2024-04-25, 6:46 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Calendario
«  Setembro 2019  »
STQQSSD
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30
Metereologia

Main » 2019 » Setembro » 18 » Capim Grosso: Assistência Social realiza Audiência Pública sobre Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social
8:15 PM
Capim Grosso: Assistência Social realiza Audiência Pública sobre Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social

Nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Vereadores, foi promovida a VIII Conferencia Municipal de Assistência Social com o tema "Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social". O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) através da Prefeitura de Capim Grosso e Secretaria de Assistência Social, teve o objetivo de discutir ações e metas para o atendimento em Assistência Social e o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

A mesa diretora foi formado pelo vice prefeito, Frank neto, Secretária de Assistência Social, Hosana Ferreira, Secretário de Educação, Ed Carlos, Representante dos usuários, Janete Reis e o palestrante José Bartilothe.

A imagem pode conter: 5 pessoas, área interna

A Conferência Municipal acontece a cada dois anos, contou com o palestrante, Professor José Bartilotti. Também foram formados grupos de trabalho e elaborados propostas para três eixos temáticos: A Assistência Social, Direito do Cidadão e Dever do Estado; Política Pública e Financiamento Público; e Democracia e Controle Social. As propostas farão parte do Plano Municipal de Assistência Social.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, sentado, comendo, mesa, bebida e área interna

A Secretária Hosana Ferreira falou que a "Assistência Social é estender a mão e o maior trabalho que pode ser feito é o de ajudar quem necessita, buscando maneiras de integrá-los na sociedade", salientou. Hosana ainda comentou da importância que as pessoas conheçam os equipamentos da Assistência Social.

A Presidente do Conselho Manuela Sampaio, ressaltou que o evento é extremamente importante para as políticas públicas da Assistência Social, para que se possa avaliar as propostas.

Janete Reis representou as mães de usuários e falou sobre a importância dos equipamentos na vida das pessoas.
O Secretário de Educação Ed Carlos, viu o momento como importante para buscar outros caminhos de soluções.

A imagem pode conter: 5 pessoas

O palestrante professor José Bartilothe, Bacharel em Administração formado pela UFBA e há 15 anos está na luta a frente da Política de Assistência Social e hoje está como Coordenador Estadual de Violência Socioassistecial e Secretário Executivo da Comissão Intergestores Bipartite -CB. Disse que os municípios são quem mais investem em politicas públicas. Explicou que as politicas são associadas e interligadas transversais que perpassam por todas. Indicou que seja preciso ocupar os espaços, mas que o servidor precisa ter consciência. "Politica Pública não é favor é direito”, comento.

Prefeitura Municipal de Capim Grosso, Confiança no Trabalho.

Category: NOTÍCIAS | Views: 319 | Added by: antonio | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 6
Convidados: 6
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa