Sexta-feira, 2024-04-26, 2:00 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 20 » CAPIM GROSSO: ALUNOS DO COL. MUNICIPAL EDVALDO BOA VENTURA LOTAM A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REINVINDICANDO MELHORIAS
0:43 AM
CAPIM GROSSO: ALUNOS DO COL. MUNICIPAL EDVALDO BOA VENTURA LOTAM A SESSÃO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES REINVINDICANDO MELHORIAS


Com a presença de dezenas de estudantes, além outras dezenas de pessoas, que lotaram as dependências do prédio da Câmara Municipal de Vereadores, aconteceu nesta terça-feira (19), no período da manhã, mais uma sessão ordinária, que  após a abertura da mesma pelo Presidente Manoel Fernandes, foi lida a ata da sessão anterior, sendo colocada em votação foi aprovada por todos os Edis.

O projeto de lei nº 02/2013 referente ao reajuste salarial dos servidores municipais, que tem como patamar um salário mínimo e passarão a receber 678,00, foi colocado em pauta e em seguida encaminhado para a comissão responsável, ainda foram colocados em pauta requerimento e indicações dos Edis.


O presidente da casa, vereador Manoel Fernandes, falou dos esforços do prefeito na missão da reabertura do HNSS, acrescentou que uma comitiva formada pelos Edis, Prefeito e Secretária Municipal de Saúde estão sendo realizadas buscando mecanismos para que haja a reabertura do HNSS.

O primeiro Vereador a usar a palavra foi Bruno Victor, que agradeceu o retorno dos requerimentos da casa que outrora não ocorria, falou também que Sivaldo e Daiane Caribé foram a Salvador para tratar da reabertura do HNSS, ainda comentou sobre a reunião no Rotary cujo tema foi à segurança nas BRs. Informou ainda que a prefeitura cedeu curral e vaqueiros para que a PRF possa realizar apreensão de animais soltos nas rodovias, finalizando falou da necessidade urgente de concurso para agente de combate a endemias, chagas, esquistossomose e dengue, onde atualmente 8 pessoas atuam na dengue, quando o ideal seria 25.

Vanderley Dentista: Falou da situação do colégio próximo a Xixinho na comunidade de Barro Vermelho, onde Pardais, morcegos, pechiringas e ratos circulam no prédio, o Edil Bruno pediu a parte e disse que essas demandas serão resolvidas ainda neste final de semana. Citou que existem dificuldades na área da saúde em todos os municípios, inclusive citando jacobina cujo hospital permanece fechado.

Antônio de Brás: Esteve em Salvador com uma equipe da Sedur buscando recursos para Capim Grosso.  Cobrou condições melhores de trabalho para os motoristas de ambulâncias, disse que vê como de suma importância um Posto do Banco do Nordeste em Capim Grosso, segundo ele só depende do prefeito e da superintendência do banco, para que isto aconteça, solicitou ainda que as escolas do TOPA seja reinseridas nas comunidades.

Professor Ney: Abordou o Projeto da Horta Escolar, que ofereçam produtos alimentício de qualidade e integrar estudantes em atividades agrícolas e ambientais, consumo de alimentos saudáveis, base para a merenda escolar, redução de custo beneficio para saúde e educação.


Dr. Frank Neto. Parabenizou a mãe Josefa Iodália pela passagem do seu aniversário, parabenizou também o Rotary Club pelas mobilizações em prol do bem estar comum e por promover debate de suma importância, principalmente voltados para os animais à soltas nas BRs e via publicas. Sugeriu que o município possa criar o horto florestal, acrescentou esperar que seja iniciada ainda este ano, a construção do Centro cultural educativo e esportivo.

Vado Verdes Mares: Falou da importância da visita dos alunos do colégio Edivaldo Machado Boaventura e os incentivou a continuarem estudando para que sejam o futuro da nossa cidade. Informou que vai pedir ao prefeito a instalação de bebedouros nas escolas onde não existam.

Gilberto do Peixe: Informou que foi providenciada a iluminação da escola Luciene Rosa e a iluminação da avenida de acesso ao distrito de Itatiaia. Solicitou uma ambulância para que fique à disposição dos moradores do Povoado do Peixe.  

Arivelton Mota: Falou que Capim Grosso foi contemplado com uma quadra coberta, quando da audiência com o diretor da Sudesb, Raimundo Nonato (Bobô), falou da falta de local de lazer no Bairro Jardim Araújo, informou que o Povoado de Caiçara receberá o mutirão da prefeitura para a realização de diversos serviços na área de obras e urbanismos, acrescentou que a coleta de lixo será as terças e quintas. Aproveitando a visita de alunos e professores cobrou a resolução dos problemas na Escola Municipal Edivaldo Machado Boaventura, dizendo que "não tem vidros, estão jogando bomba, pedras e todos estão inseguros” e ameaçou entrar com representação no MP.


Hildete Carvalho: no uso da palavra disse que o Prefeito foi a Salvador buscar melhorias para o povo, salientou que estava sendo vaiada por professores e não admitia tal procedimento, os educadores se revoltaram e disseram que as vaias não partiram deles.

Samuel Ferreira: Parabenizou a secretária Jandira por atender seu requerimento quanto à Rua Gildeclei Queiroz, no Bairro José Mendes de Queiroz. Pediu atenção especial aos motoristas de ambulâncias. Solicitou a construção de uma pista de bicicross, apontando os adolescentes que estavam presentes à sessão, classificou ainda como inaceitável a situação dos alunos e professores do Colégio Edivaldo Machado Boaventura.

Ainda na sessão aconteceu o pronunciamento de Thais Almeida aluna do Colégio acima citado, que falou em nome dos colegas sobre a precária situação em que se encontra o estabelecimento de ensino.

Após os projetos em pauta serem votados, o presidente da casa Manoel Fernandes encerrou a sessão.


Reportagem/Fotos: Milton Santos

Category: NOTÍCIAS | Views: 789 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa