Sábado, 2024-04-27, 0:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Março » 18 » CAPIM GROSSO: ALUNOS DA ZONA RURAL NÃO VÃO MAIS PARA O POVOADO DO PEIXE
9:43 AM
CAPIM GROSSO: ALUNOS DA ZONA RURAL NÃO VÃO MAIS PARA O POVOADO DO PEIXE

O impasse entre administração municipal e pais de alunos das Comunidades de Novilha, Gato, Mandassaia, dentre outras, por conta de uma determinação da Secretaria de Educação de que 42 alunos deixariam de estudar na sede do município para estudar na Escola do Povoado do Peixe, teve seu capítulo final na tarde desta terça-feira, 17.

Pela manhã, pais e alunos estiveram participando da sessão da Câmara de Vereadores, em busca de apoio, tendo como resultado a realização logo após a sessão de uma reunião com o prefeito Sivaldo Rios. Participaram do encontro, os vereadores: Bruno Victor, o popular Bruno da Dengue, Antônio de Braz, Vanderlei Queiroz, Dete de Pedrinho, Frank Neto, líder do prefeito na Câmara, Vado Verdes Mares, Gilberto do Peixe e Arivelton. Por parte da administração municipal participaram o prefeito, o secretário de Educação, Ed. Carlos, o secretário de Finanças, Vero Matos, representantes do setor de comunicação, dentre outros, Adenildes Novais, representando a APLB Sindicato, delegacia Capim Grosso, a professora Marlene Constância, Pais, alunos, representantes da imprensa. Após uma hora aproximadamente de conversa, o prefeito Sivaldo Rios, informou que a tarde estaria acontecendo uma reunião, com representantes da administração e vereadores se reunindo em busca de uma solução para o impasse. No final da tarde, o setor de comunicação através de Pinguim Lima, entrou em contato com a nossa reportagem para informar que o problema tinha sido resolvido, com os alunos conquistando o direito de permanecer estudando na sede.

A decisão põe fim a uma situação que resultou em seis reuniões, com encontros até com o Promotor de Justiça de Capim Grosso, Dr. Luciano Valadares.

No Jornal Transamérica 2ª edição, o vereador Bruno Victor, oficializou a decisão o que  levou moradores da localidade de Mandassaia e região a ligarem para a rádio agradecendo ao prefeito pela decisão, bem como aos demais que contribuíram para resolver a situação.

A decisão tinha como objetivo, assim informou o prefeito Sivaldo Rios, diminuir gastos e com isso poder atender a determinação do MEC, no tocante ao reajuste salarial dos professores de 13,01%. A prefeitura busca ajustar as contas para atender a determinação, busca essa que vem sendo trabalhada com a APLB Sindicato, informou o secretário e professor Ed. Carlos. Do outro lado, a categoria espera com muita expectativa pela conclusão do relatório financeiro e por fim o envio do projeto de reajuste salarial para ser votado pela Câmara de Vereadores.

O prefeito Sivaldo Rios chegou a dizer na Transamérica que o martelo estava batido, ou seja: os alunos seriam mesmo transferidos para o Povoado do Peixe. Na reunião desta terça-feira, o prefeito recuou, tendo por fim a decisão que os alunos permanecerão estudando em Capim Grosso, deixando pais e alunos felizes.

Na minha singela opinião de representante da comunicação, nada pode ser mais importante nessa vida do que garantir a educação de pessoas, principalmente quando o assunto diz respeito ao futuro de crianças e adolescentes,  mesmo com a necessidade de cortar gastos, deve prevalecer o ano letivo do aluno e mais: se a educação não se tornar prioridade nesse país, jamais conseguiremos superar os problemas.

Que o ano letivo desses 42 alunos venha ser marcado por grandes resultados, assim como para toda a educação de Capim Grosso e região.

Texto e fotos: Arnaldo Silva.

Category: NOTÍCIAS | Views: 532 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa