Quinta-feira, 2024-04-25, 11:27 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2017 » Maio » 28 » CAPIM GROSSO: AFROSOM PARTICIPA DE OFICINA DO OLODUM EM SALVADOR
2:54 PM
CAPIM GROSSO: AFROSOM PARTICIPA DE OFICINA DO OLODUM EM SALVADOR

O Projeto Educacional AfroSom esteve neste sábado (27), participando com seus alunos, acompanhados dos professores Kleber Andrade (Kel) e Luiz, de uma oficina de percussão ministrada pelos mestres do Olodum: Memeu e Gilmario, fato este ocorrido na Praça Pedro Arcanjo, no Pelourinho em Salvador.

As dançarinas acompanhadas da professora Elaine, estiveram participando da oficina de dança Afro, ministrada pelas Professoras da Didá: Adriana Portela e Marina de Oliveira, na sede da Didá, localizada também no Pelourinho.

O AfroSom saiu de Capim Grosso as 02h30min de sábado, em ônibus cedido pela Prefeitura Municipal, chegando à capital baiana por volta das 08h30min, sendo que a oficina teve início logo após a chegada, encerrando no período da tarde.

O Programa Ponto de Encontro da Rádio Viva Voz FM, que vai ao ar todos os sábados às 14hs, na oportunidade foi realizado diretamente do Pelourinho em Salvador, onde transmitiu ao vivo o final da oficina, como também entrevistou os Mestres Memeu e Gilmario, como também os professores Kel e Luiz, além de alunos participantes da oficina.

O Mestre Memeu em sua entrevista falou sobre o surgimento do samba-reggea e do início de sua carreira no Olodum até os dias de hoje, onde é reconhecido internacionalmente pelo seu trabalho.


Os Professores Kel e Luiz falaram das dificuldades que o projeto tem passado, principalmente referente ao setor financeiro, que afeta diretamente a manutenção e aquisição de instrumentos e outros equipamentos necessários para continuidade do projeto, ambos agradeceram a Prefeitura de Capim Grosso por ter cedido o ônibus para o transporte dos alunos, acrescentando Kel explicou que muitas pessoas pensam que o AfroSom ganha dinheiro quando sai para se apresentar fora do município, mas o que ganha é um tapinha nas costas e a frase "muito obrigado foi lindo” além de lanche para os alunos, ainda informou sobre um convite feito para se apresentar em Morro de São Paulo, quando da realização de um evento cultural que acontecerá no mês de setembro.

Na Oficina participaram um aluno de nacionalidade Grega e uma Alemã, no final todos participantes receberam certificação.

O AfroSom agora agiliza documentação para fechar convênio dom a Didá, com a finalidade de trazer para Capim Grosso cursos inerentes a dança afro, percussão feminina e outros ministrados pela instituição.

Retorno do capimgrossenses aconteceu às 17hs, chegando à cidade por volta das 23hs.

Em instantes confira mais fotos e vídeos.

Da redação do Jorgequixabeira
Category: EVENTOS | Views: 706 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 30
Convidados: 30
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa