Quarta-feira, 2024-04-24, 8:37 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Outubro » 22 » CAPIM GROSSO: AEC-TEA PROMOVE M.B.B RETRÔ.
3:07 PM
CAPIM GROSSO: AEC-TEA PROMOVE M.B.B RETRÔ.


As dependências da Associação Educativa e Cultural Professora Tarcília Evangelista de Andrade (AEC-TEA) foi mais uma vez o palco de uma das muitas iniciativas que visam levar a informação, cultura e conhecimento musical para a comunidade.

NESTA 13ª EDIÇÃO, A IDÉIA FOI REVIVER AS HOMENAGENS PRESTADAS AOS 12 ARTISTAS NAS EDIÇÕES ANTERIORES.

O evento foi denomidado "M.B.B Retrô”. A título de informação, M.B.B é a sigla do projeto Música Bacana Brasileira que em 12 edições homenageou artistas dos mais variados gêneros musicais, sendo um artista por cada edição.

O projeto surgiu no ano passado quando o músico Rodrigo Silva, sob a coordenação do voluntário e também músico Charles, se inscreveram mediante edital e foram contemplados com o reconhecimento da SECULT, a secretaria do Governo do Estado da Bahia voltado para a difusão da cultura. De acordo com as normas da SECULT, as edições tem de acontecer a cada 6 semanas.

Na edição deste sábado, sob a coordenação de Rodrigo Silva e Kelvin Diniz, os músicos voluntários se revezaram no palco e  interpretaram uma canção de cada um dos 12 artistas já homenageados, sendo eles:


Vinícius de Morais, Luiz Gonzaga, Raul Seixas, Cássia Eller, Legião Urbana, Zé Ramalho, Elis Regina, Titãs, Gilberto Gil, Capital Inicial, Alceu Valença e kid Abelha.

Segundo Rodrigo Silva é preciso difundir a cultura da boa música em pequenos festivais, juntar os músicos e levar música de qualidade para as pessoas. Já Kelvin Diniz foi mais além e disse que é preciso contrapor a essa música produzida em escala industrial unicamente para fins comerciais e sem nenhum contexto de instrução, orientação e informação, pelo contrário, é uma música que degrada o ser humano fazendo com que as pessoas, de alguma maneira, se passem por ridículas.

A realização contou com a participação dos seguintes músicos:

Rodrigo Carneiro, Robson Macêdo, Mateus Carneiro, Suzy Gonçalves, Letícia Oliveira, Anna Kelly, Rute Souza, Kelvin Diniz, Rodrigo Silva, Mateus Ferreira, Marcus Novais, Kleber Novais, Gilson, Rafael Santos, Luiz Carlos, Eddie Diniz, Bruno Silva e Otávio Mendes.

De acordo com informações dos voluntários, no mínimo mais duas iniciativas serão realizadas na AEC-TEA até o fim do ano. No dia 8 de novembro acontecerá mais um "Sarau Cultural” cuja pauta de discussões estará voltada para o preconceito contra os negros e o que fazer para mudar essa realidade. Já no dia 1º de Dezembro vai haver a 14ª edição do M.B.B, desta feita, homenageando a cantora de compositora Vanessa da Mata.

Texto: Repórter Milton Santos.

Fotos: Jorgequixabeira

Category: EVENTOS | Views: 736 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 86
Convidados: 86
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa