Sexta-feira, 2024-04-19, 3:55 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Junho » 28 » CAPIM GROSSO: A POUCOS DIAS DAS CONVENÇÕES OPOSIÇÃO NÃO SE ENTENDE
12:42 PM
CAPIM GROSSO: A POUCOS DIAS DAS CONVENÇÕES OPOSIÇÃO NÃO SE ENTENDE

E
sta pré-campanha eleitoral de 2012 já é certamente a mais movimentada da história de Capim Grosso. Troca de comando na situação e conflitos na oposição deram o tom dos discursos e conversas.  A oposição chegou na semana das convenções dividida entre aceitar o contestado resultado da pesquisa do Grupão e tentar uma nova articulação. Até a última terça-feira(26) tudo indicava que haveria o registro de duas chapas de oposição devido a falta de diálogo entre Marcos Carneiro, vencedor da citada pesquisa e apoiado por Itamar Rios, com os demais pré-candidatos de oposição. A última tentativa de diálogo para unir as oposições aconteceu em reunião agendada pelo vereador Jamilton Rios (PSC) no domingo(24) em sua chácara. Jamilton propôs aos presentes que deixassem de lado as mágoas criadas no processo do Grupão e pensassem primeiro na possibilidade de uma oposição unida vencer as eleições. Apesar da boa intenção, a reunião não teve efeitos práticos.  

 

Em certo momento, um presidente de partido solicitou a Marcos Carneiro que fosse ao encontro das pessoas que se sentiram magoadas por ele e pedisse desculpas a fim de reiniciar o diálogo. A resposta de Marcos foi de que ele também havia sido magoado pelos demais. A postura de Marcos Carneiro em não buscar o diálogo apenas irritou um pouco mais os membros do PV, PP e PMDB. 

Após a reunião realizada na terça-feira, a formação de uma nova chapa era iminente. A mudança na comissão provisória do PP ocorrida ontem gera incertezas sobre o desfecho desta hsitória. O PP já estava dividido. Jó Queiroz, Lucas Maciel e Professor João de Pedras Altas, pré-candidatos a vereador, seguiam com Itamar e Marcos. Jandira Souza, Nildo Jacobina, Gildásio Alves e Ivanildo Fuba seguiam com Flailton. 

A reposta de Flailton a intervenção no PP foi uma promessa de campanha para ajudar a derrotar Marcos e Itamar. Este novo episódio deixa a possibilidade de uma oposição unida cada vez mais distante. Após a divulgação da nota de Flailton, Itamar publicou um texto em resposta aos pontos expostos pelo capitão. Veja os dois textos na íntegra a seguir:

Nota do Capitão Flailton Frankles ao povo de Capim Grosso

É fato notório e bem conhecido a mudança de mãos do Partido Progressista de Capim

Grosso, ocorrido às pressas, hoje, dia 27 de junho de 2012. Devido a este acontecimento, precipitado graças à ira sem sentido e propósito que alimenta em seu coração o senhor Itamar Rios contra a pessoa do Capitão Flailton, este resolve tomar a providência que cabe neste caso e momento: estar cada vez mais distante de Itamar Rios e seu pupilo Marcos Carneiro.

A decisão é necessária e irrevogável, mais ainda pela forma violenta e covarde como foi feita a mudança da Comissão Provisória. O Partido Progressista já há onze anos estava nas mãos competentes de pessoas hoje ligadas ao Capitão Flailton, mas historicamente membros ativos da vida política de Capim Grosso e, para citar apenas alguns nomes, foi composto por Nildo Jacobina, Jandira, Ivanilton Fuba, dentre tantos outros que fincaram as bases do PP nestas terras. O PP destas pessoas apoiou inclusive o senhor Itamar Rios, ex-prefeito, em uma disputa eleitoral, apresentando o nome de Sissi Machado como vice na chapa. Esta eleição e consequente vitória, aconteceu graças a articulação de Jandira e Fuba, os mesmos que foram agora atraiçoados covardemente por ele, Itamar, em sua sanha vingativa e sem fundamento.

Itamar Rios e Marcos Carneiro desde sempre preferiram expor sua inconveniente antipatia e indisfarçável receio à figura de Flailton. Sabedores do currículo deste, saído de Pedras Altas em 1985, garoto pobre, foi para Feira de Santana, onde passou de office-boy à condição de um dos dirigentes da cidade, já que exerce a função de secretário de Transportes e Transito da segunda maior cidade da Bahia, maior até que nove capitais brasileiras. Flailton tem preparo e competência confirmados e aprovados, e este é motivo suficiente para intimidar – ainda que não tenha sido esta a sua intenção – um certo ex-prefeito e um pré-candidato desajuizado e passional chamado Marcos Carneiro.

Talvez a semelhança na passionalidade e falta de siso tenha aproximado os dois, recém descobertos " parceiros” na alegria e na tristeza, na doença e na saúde.

A decisão imatura, vingativa, precipitada, descabida e até infantil de Itamar e Marcos não atinge o Capitão Flailton, ele nunca foi filiado ao PP. Mas atinge pessoas a este ligados e fere de morte qualquer consideração e respeito que porventura tenha existido da parte de Flailton para Itamar e Marcos. Fere mortalmente também o sonho de Pedras Altas em ter participação na direção dos destinos do município de Capim Grosso. Mais uma vez Pedras Altas é colocada de lado. Itamar estapeou a cara do povo pedrasaltense, especialmente que agiu pelas costas contra um filho daquele lugar que requeria em nome de seu povo o direito de participação no comando do município.

E isto apenas para satisfazer a vaidade de dizer que ele, Itamar, é uma espécie de dono da vontade do povo do município e, principalmente, de Pedras Altas. Ele acha que ressuscitará o falido sistema de capitanias.

Mas isto não ocorrerá. Itamar e Marcos terão agora contra si a força da rejeição do povo de Pedras Altas, já que castraram tão importante direito do povo daquele lugar. O capitão Flailton continuará na posição estratégica de defensor do povo de Pedras Altas em todos os momentos necessários, mesmo que isto lhe custe alto preço.

O Capitão Flailton refuta também a afirmação de que foi procurado para ser vice de Marcos, ato que não ocorreu, permanecendo apenas na condição de mera especulação. Isto, se houvesse ocorrido, seria meritório pelo fato de ser função pública relevante, mas também constrangedor pelo fato de obrigar convívio diário com a figura patética de boneco de fantoche de Itamar representada por Marcos Carneiro, um homem sem sólida formação, sem competente opinião, sem voz altiva, que quer ser prefeito por razões tornadas pequenas pelas imensas necessidades deste grande povo e município de Capim Grosso.

Itamar e Marcos Carneiro manipularam o diretório estadual de um partido, no caso o PP, mas jamais domarão a força de um homem forjado na vida pelas mais diferentes dificuldades. Entre os lemas de vida de Flailton está este que define seu modo de ser e as coisas em que acredita: "é melhor tentar coisas grandiosas e falhar, do que fazer fila com os fracassados que não se alegram muito, nem sofrem muito, pois vivem naquela penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota.”, caso especialmente de Marcos Carneiro, contumaz perdedor.

O Capitão Flailton continuará na berlinda, na luta em favor do povo e em desfavor de incompetentes e aproveitadores das mais diversas categorias. Continuará presidindo e militando em partidos políticos – tem muitos à sua escolha, colocados à disposição por presidentes dos mesmos -, além de ter em seu benefício a condição de poder se filiar ao partido que escolher no dia da Convenção.

E o Capitão Flailton assume mais um compromisso: sem qualquer contorno de vingança pessoal, mas movido apenas por interesses republicanos, fará todo o esforço necessário para derrotar Itamar Rios e Marcos Carneiro nas próximas eleições.

Com a graça de Deus viveremos todos até lá e veremos a realização deste feito.

Um abraço do Capitão Flailton a todo povo de Capim Grosso e a sua querida Pedras Altas.
 

Resposta de Itamar Rios via Facebook

Itamar Rios - Se o intuíto é intimmidar valendo do seu posto de militar, isso nao vai prevalecer. Isso nao me intimida! Falar em nome de Pedras Altas, somente agora depois de 30 anos, se dizer defensor daquele querido Distrito do nosso Município, isso é uma piada. O capitao flaiton como faz questao de dizer nunca ligou pra ninguém em Pedras Altas, salvo algumas raras excecoes familiares. Quem defende Pedras Altas, é quem construiu uma quadra de esportes, pracas, ampliou escolas, pavimentou ruas, levou centro digital, instalou sub prefeitura, construiu estradas e aguadas na regiao, colocou médicos e enfermeiros, dentistas, todos os dias da semana. Querer usar Pedras Altas, como escudo agora náo vai lhe render nada, porque o povo de lá conhece vc e mim. Nao quero briga com vc nem com ninguém, mais nao poderia permitir vc levar um partido que está comigo há 10 anos, para as maos de quem perseguiu tanto nosso povo. Ainda que tivesse respeito por Fuba, Nildo e Jandira,que foram avisados, vc era quem se dizia comandante de um partido que nunca foi filiado, como vc mesmo afirma. Se vc quer apoiar o prefeito juridico que padece das mesmas qualidades que vc, isso é problema seu, mas usar nosso partido e pessoas ligadas a nós com esse discurso de defensor de pedras altas, náo vai colar. Vc através de seu assessor foi quem afirmou diversas vezes que estava reunido com o prefeito jurídico e através de sua página soubemos que esteve com o vice governador, que por mais que seja uma figura importante no estado, é nosso adversário ferrenho. Vc foi que se bandeou para o lado de lá quando perdeu a pesquisa. Te avisei diversas vezes em presenca do prefeito de feira, que seria muito difícil pra vc ser candidato nessa eleicao, mas que poderia ser o vice. Seu orgulho foi e continua sendo maior, talvez por ocupar posto tao importante, como vc faz questao de dizer que ocupa. Marcos como a maioria de nosso povo, nao tem tua formacao intelectual, como tb Lula nunca teve, mas vai fazer um grande governo se for escolhido amanha na reuniao que vc deveria participar, se deizar de orgulho e aceitar os fatos. Tudo pode acontecer amanha, só nao nossos partidos apoiarem o prefeito jurídico.)Tecldo espanhol, com ortografia diferente do portugues.


Fonte: Capimgrosso.net

Category: NOTÍCIAS | Views: 915 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa