Quinta-feira, 2024-04-18, 9:37 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Junho » 5 » CAPIM GROSSO: 91ª CIPM COMEMORA UM ANO DE IMPLANTADA
9:02 AM
CAPIM GROSSO: 91ª CIPM COMEMORA UM ANO DE IMPLANTADA

A 91ª CIPM – Companhia Independente de Polícia Militar – com sede em Capim Grosso está comemorando um ano de implantada, trabalho com extensão para as cidades de Gavião, Quixabeira, São José do Jacuípe, Várzea da Roça, Mairi, Várzea do Poço e Serrolândia. Na avaliação do Comandante, Capitão Luís Henrique e do Subcomandante, Capitão Walter, os resultados atendem as expectativas.

 Nesse período, a CIPM em parceria com o poder público e sociedade civil organizada vem trabalhando forte com o objetivo de manter a ordem em Capim Grosso, mesmo com algumas necessidades, afirmou o Capitão Luís Henrique, em entrevista ao Jornal Transamérica 2ª edição. Em relação a furtos e roubos de motocicletas e celulares, o Capitão colocou que as áreas onde os registros estão acontecendo estão sendo monitoradas, com redução satisfatória nos últimos dias. Esse trabalho envolve quatro policiais de motos, com a realização de blitz e abordagens que tem como objetivo coibir a criminalidade na cidade bem como tirar de circulação motos e carros com chassis adulterados, dentre outras situações, veículos utilizados para a prática de diversos crimes. “Esse é um trabalho que não tem como objetivo atingir o cidadão de bem, pelo contrário, o trabalho da polícia com a blitz é para proteger a população”, frisou o comandante.

Sobre essa situação o Capitão Walter colocou que é preciso as vítimas não agirem por conta própria como aconteceu dias atrás no Bairro Oliveira, quando uma jovem teve uma BIS furtada, em vez de ligar imediatamente para a 91ª CIPM, saiu procurando o veículo pelas ruas do Bairro. “Quando algo dessa natureza acontecer é importante que acione imediatamente a polícia, que entrará em ação, protegendo a vítima e podendo realizar o trabalho com mais eficiência e segurança.”

Na entrevista foi informado também que a 91ª CIPM recebeu do comando geral da Polícia Militar da Bahia, 18 novos policiais, o que dará mais condição de um trabalho ainda mais efetivo em Capim Grosso, com extensão para as demais cidades da região. O Capitão Luís Henrique trabalhou também um questionamento de um ouvinte do Bairro Novo Oeste, a respeito da situação de escolas da rede municipal de educação, com registro de alto índice de indisciplina. “Para esse trabalho ainda estamos analisando a melhor opção para não atingirmos o trabalho da direção, a ideia é trabalhar com palestras nas escolas, uma conversa mais franca, mais abrangente sobre a vida e os seus malefícios”, sintetizou o Capitão Luís Henrique. Por fim, os agradecimentos finais, com o comando da 91ª CIPM se colocando a disposição da população.

Fonte: Arnaldo Silva

Category: NOTÍCIAS | Views: 384 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa