Sexta-feira, 2024-03-29, 4:53 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 20 » CAPIM GROSSO: 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES CHEGOU AO SEU FINAL COM RESULTADO SATISFATÓRIO
9:18 PM
CAPIM GROSSO: 1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES CHEGOU AO SEU FINAL COM RESULTADO SATISFATÓRIO


O segundo dia de atividades da 1ª Conferência Municipal das Cidades que está sendo realizada em Capim Grosso foi bastante movimentada durante esta sexta-feira (19), no salão paroquial da Igreja Católica Matriz, situado na Praça Oliveira.


Estiveram presentes Drª Marilda Sampaio, Presidente da OAB regional de Jacobina, Valdomiro Sampaio, Presidente do Rotary Clube, Ten. Dermival, Comandante do 5º Pelotão da PM, Padre Carmo Henrique, Presidentes de Associações, Entidades de Classe e a população em geral.


Logo no início da manhã foi servido um delicioso café da manhã para todos, na sequência Antoniel Alves iniciou os trabalhos convocando as seguintes pessoas para formação da mesa: Prefeito José Sivaldo, Secretária de Obras, Urbanismo, Turismo e Meio Ambiente Jandira Oliveira, a Bióloga Bernadete, Juarez e Helca Alves Coordenadora Estadual das Cidades, além do Ex-Ministro e Dep. Estadual Afonso Florense, em seguida foram feitos esclarecimentos sobre a maneira como seria realizado o debate e a metodologia a ser aplicada nos trabalhos.


Os temas apresentados para serem discutidos foram divididos em três eixos:


1º Eixo: Palestrante Dep. Estadual Afonso Florense - Participação e controle social no Sistema Municipal de Desenvolvimento Urbano, Mobilidade Urbana, Estratégias de acessibilidade e Transito.


2º Eixo: Palestrante Helca Alves - Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial, Ordenamento urbano, Garantia de sustentabilidade, Licenciamento ambiental, Arborização e Paisagismo e Tributação.


3º Eixo: Palestrante Bernadete - Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade, Habitação social, Moradia digna, Saneamento ambiental, Regularização fundiária urbana.


Após o último palestrante aconteceu o intervalo para o almoço, retornado no período da tarde para reiniciar os trabalhos, sendo divididos os participantes em três grupos, equivalente a cada eixo citado anteriormente, dentro deles foram captadas ideias e sugestões que depois de debatidas pelo grupo foram lidas e aprovadas no plenário e farão parte do documento que será redigido e enviado para Conferência Estadual.


O prefeito Sivaldo Rios apresentou aos presentes o Secretário Estadual de Desenvolvimento Urbano Cícero Monteiro, que falou da importância do evento para o município e anunciou a assinatura de convênios no próximo dia Nove de Maio, que irão beneficiar a população capimgrossense.


No final foram eleitos seis delegados que irão representar o município na Conferência Estadual que será realizada em Salvador.


 




 

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 607 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa