Segunda-feira, 2021-12-06, 3:36 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2011 » Agosto » 30 » CAPIM GROSSO: 19 AUDIÊNCIAS MOVIMENTAM O FÓRUM LOCAL, ENTRE ELAS O CASO DO ASSASSINATO DO VEREADOR JOÃO DE QUINHO
8:26 PM
CAPIM GROSSO: 19 AUDIÊNCIAS MOVIMENTAM O FÓRUM LOCAL, ENTRE ELAS O CASO DO ASSASSINATO DO VEREADOR JOÃO DE QUINHO


Nesta segunda-feira (29), o Fórum Fernando Mário Pires Daltro, em Capim Grosso, está bastante movimento com a realização de 19 audiências, Presididas pelo Merentíssimo Juiz  Dr. Sergio Luiz Heathrow, que está no município desde o dia 18 de julho. Entre as audiências destacam-se a do assassinado do Guarda Municipal Vitalmiro, crime ocorrido em Pedras Altas e a do crime onde foi vítima o Vereador de Caém João de Souza Reis (João de Quinho), fato ocorrido na Faz. Poço Comprido em Capim Grosso.

A audiência do caso Vitalmiro foi suspensa após ser ouvido o acusado do crime, Alvino Timóteo, em virtude do não comparecimento de testemunhas imprescindível ao caso.

Já a que se refere ao assassinato do Vereador João de Quinho começou no período da tarde e ainda não há horário previsto para terminar.


Familiares e amigos do vereador falecido, coordenados por Gilberto Sousa dos Reis, irmão da vítima, estão presentes no lado direito da entrada do fórum com faixas pedindo justiça


Do lado esquerdo, coordenados pelo Professor do Povoado de Vila Cardoso, Roni, encontram-se os parentes e amigos dos vereadores:


Lourival Anjos dos Santos (Louro), Ronaldo Oliveira e Jonas Pereira dos Santos (JP), acusados de serem mandantes do crime, pedindo a imediata liberdade dos mesmos, alegando que a polícia já conseguiu a confissão dos praticantes do assassinato, sendo apontado como mandante José da Silva (Zé Lito).

Gilberto e sua mãe

Segundo entrevista a rádio Jaraguá AM, de Jacobina, o irmão do falecido João de Quinho, Gilberto demonstrou sua revolta, com o acontecido, e se mostra disposto a ver os acusados condenados, e só assim será feita justiça, lembrou também que seu pai foi também assassinado há alguns anos atrás.

Roni acompnhado do seu pai.

Roni coordenador do movimento em pró da liberdade dos vereadores acusados, também em entrevista, declarou está convencido da inocência dos mesmos e que Deus irá monstrar que é o verdadeiro culpado.

Zé Ilton, Lio e Dandy

Encontram-se presos acusados de envolvimento no crime a as seguintes pessoas: Celivaldo Pereira do Carmo (Bode), Valter Pereira da Silva (Valtinho), José da Silva (Zé Lito), Florisvaldo Pereira dos Santos (Lio), e Alexandre da Silva (Dandy), segundo Bode e Valtinho quem efetuou o tiro que matou a vítima foi Eduardo Cerqueira (Budunga), que conseguiu fugir da polícia.

A Polícia Militar no comando do Ten. Marcos José  e do Ten. Josemberg Vanderlei, estão presentes para assegurar a segurança de todos que estão ocupando as dependências do fórum.

Lembre do crime

Dois homens armados em uma moto, assassinaram com vários tiros o vereador e eleito presidente da câmara de vereadores de Caém João Souza dos Reis, 45 anos, conhecido como João de Quinho. Segundo informações o mesmo teria dado entrada no hospital da cidade de Capim Grosso já sem vida. João de Quinho havia se deslocado pra uma localidade denominada Várzea Comprida, no município de Capim Grosso para efetuar a compra de animais, ao chegar a determinada localidade foi surpreendido por dois homens que efetuaram os disparos e fugiram.

João estava no seu terceiro mandato pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) e tinha como atividade secundária a comercialização de carnes naquela região, onde trabalhava com sua família.

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 1559 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa