Sexta-feira, 2024-04-26, 1:19 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2016 » Março » 7 » CANDIDATOS PARTICIPAM DO 2º DIA DE PROVAS DA UNEB NESTA SEGUNDA-FEIRA
8:52 AM
CANDIDATOS PARTICIPAM DO 2º DIA DE PROVAS DA UNEB NESTA SEGUNDA-FEIRA

Os candidatos inscritos no vestibular da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) participam do segundo e último dia de provas nesta segunda-feira (7). Os concorrentes respondem a avaliações de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia) e terão 4h para resolver as questões.

Conforme a Uneb, os portões do locais de prova são abertos às 7h20 e fechados às 7h50, seguindo o horário local. Os exames têm início às 8h.

No primeiro dia de avaliações, os candidatos responderam questões de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira), língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. A Universidade registrou abstenção de 25,3%, o que representa 9.799 pessoas.

Os candidatos inscritos devem acessar os locais de prova nos site da Uneb ou no site da Consultec, responsável pela aplicação das provas.

Candidatos
Segundo a Uneb, 38.732 candidatos se inscreveram no vestibular. São oferecidas 2.974 vagas distribuídas em mais de 100 opções de cursos de graduação presenciais, oferecidos nos campi deSalvadorx e outras 23 cidades baianas.

A aplicação das provas ocorre em 28 estabelecimentos de Salvador e em outros 63 do interior do estado. O edital de convocação está disponível no site da Uneb. De acordo com a Uneb, entre os cursos mais concorridos em Salvador estão Medicina (500 candidatos/ vaga), Nutrição (74 candidatos/ vaga) e Fisioterapia (57 candidatos/ vaga).

Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de Direito, oferecidos nos campi de Camaçari (51 candidatos/ vaga) e Juazeiro (39 candidatos/ vaga), e a graduação em Enfermagem, ofertada em Guanambi (28 candidatos/ vaga). A tabela completa da concorrência pelos cursos no vestibular de 2016 pode ser consultada no site da Uneb.

Fonte: G1

Category: NOTÍCIAS | Views: 342 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 10
Convidados: 10
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa