Quinta-feira, 2024-03-28, 1:08 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 17 » CANDIDATOS LGBT CHEGAM A 27 NA BAHIA
1:48 PM
CANDIDATOS LGBT CHEGAM A 27 NA BAHIA

Ela conhece bem o que é preconceito e por isso mesmo decidiu concorrer a uma vaga na Câmara de Vereadores de Camaçari. 

A travesti Natasha Kiss é um dos 27 candidatos baianos do segmento LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais) que disputam as eleições municipais deste ano. Todos eles são candidatos a vereador e avisam que suas bandeiras vão além da pauta LGBT. No Brasil, o número de candidatos que se assumem como homossexual chega a 110 nesta eleição. 

Desses, apenas um disputará a eleição para prefeito - Renan Palmeira, candidato do PSOL à Prefeitura de João Pessoa (PB). Vinte e dois partidos apresentaram candidatos gays, sendo que os de esquerda lideram a lista, puxados pelo PT. 

Segundo a Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), que pretende eleger entre 15 e 20 candidatos, esse é o maior número de gays já registrados em eleições no País. Perseguem o mesmo caminho trilhado pelo deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual, e a vereadora de Salvador Léo Kret do Brasil, uma transexual que tentará conquistar o segundo mandato.

Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), considera um marco importante o número recorde de candidatos gays, porque mostra que o segmento está mais organizado para enfrentar a onda de homofobia no Brasil, que, segundo as estatísticas, mata um homossexual a cada dia. "Claro que as candidaturas LGBT têm importância, porque a gente só vai ter poder de decisão quando a gente eleger nossos candidatos. 

Só através das ONGs, o movimento é fraco", entende Cerqueira. Ele adverte, contudo, que não basta conquistar o mandato. Para o dirigente, é preciso que cada candidato tenha uma atuação social junto à comunidade, dialogue com os vários setores e defendam, no Legislativo, as bandeiras do segmento.


Fonte: Atardeonline
Category: NOTÍCIAS | Views: 570 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa