Quinta-feira, 2024-03-28, 3:29 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Março » 13 » CANDEIAS: MP ACUSA JUÍZA DE ENGAVETAR PROCESSOS E FAVORECER EX-PREFEITAS
12:28 PM
CANDEIAS: MP ACUSA JUÍZA DE ENGAVETAR PROCESSOS E FAVORECER EX-PREFEITAS


Uma juíza eleitoral do município de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, foi acusada pelo Ministério Público Federal (MPF) de engavetar processos e favorecer a candidatura de duas ex-prefeitas da cidade, impedidas de disputar o cargo com a Lei da Ficha Limpa. De acordo com o órgão, a juíza eleitoral da Comarca de Candeias, Jaciara Borges Ramos, é acusada de ocultar os processos contra as candidatas durante todo o ano de 2012.

A ex-prefeita Antônia Magalhães da Cruz, mais conhecida como Tonha Magalhães, e a ex-prefeita Maria Angélica Juvenal Maia nunca fora condenadas porque os processos contra elas nunca saíram do gabinete da juíza. Como o cartório local também não estava cadastrado no sistema informatizado do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, não houve qualquer controle sobre o andamento dos processos. 

O MPF também acusa Jaciara de adulterar a numeração dos processos e roubar peças, o que fez com 13 processos de improbidade administrativas ficassem sem andamento por estarem trancafiados no gabinete da juíza.

"A omissão e procrastinação praticada pela denunciada culminaram por macular a credibilidade do Poder Judiciário, frustrando, igualmente, a aplicação da Lei da Ficha Limpa", explica o autor da denúncia, procurador regional da República José Cardoso Lopes.

A juíza eleitoral Jaciara Borges Ramos deverá ser acusada formalmente pelo Tribunal Regional da 1ª Região (TRF1) pelos crimes de sonegação de documentos e peculato. Ainda de acordo com o Ministério Público, também existe um processo disciplinar no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que transcorre em segredo contra a juíza. 

Fonte: Correio 

Category: NOTÍCIAS | Views: 457 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa