Quinta-feira, 2024-04-25, 4:23 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2013 » Abril » 3 » CANDEIAS: ESCOLA É EXEMPLO DA FALTA DE REFORMA QUE IMPEDE AULAS
10:16 AM
CANDEIAS: ESCOLA É EXEMPLO DA FALTA DE REFORMA QUE IMPEDE AULAS


A vereadora de Candeias Rita Loira (PR), que nesta segunda-feira (1) denunciou o descompromisso da prefeitura da cidade com o início do ano letivo nas escolas municipais, enviou ao Bocão News uma série de fotos que revelam a situação das unidades educacionais da Cidade das Luzes. Ela afirma ter percorrido escolas por toda a cidade para constatar que a reforma divulgada pelo poder público é deficitária e, como exemplo do que ocorre, mostrou flagrantes de abandono na escola Antônio Carlos Magalhães, no bairro do Malembá.


A vereadora teve acesso às instalações da unidade educacional e registrou montes de lixo e entulho no local. Ao lado, há montes de areia, que deveriam ser usados para auxiliar na reconstrução do espaço, mas seguem intocados.


Dentro das salas, paredes com infiltrações e muita sujeira. O quadro para as aulas só pode ser apagado com o uso de uma toalha, pois não há equipamento para tal. O chão, muitas vezes semidestruído, não vê vassoura e produtos de limpeza há bastante tempo. As paredes em volta estão descascadas devido à ação do tempo e a erosão natural.


Em outra sala de aula, um depósito improvisado tem instrumentos musicais, material didático, cartazes, produtos de limpeza e todo tipo de estrutura. 


Em outro espaço, cadeiras semidestruídas impedem a ocupação por alunos. Em uma sala ao lado, um armário semidestruído está abandonado e há pedaços do telhado no chão. O abandono é total e, aparentemente, não haverá condições de ministrar aulas na escola ACM tão cedo.


A assessoria de comunicação da Prefeitura de Candeias se manifestou e negou que a gestão houvesse divulgado que as aulas teriam início no dia 1º de abril. A informação correta seria a de que o ano letivo tem início na próxima segunda-feira (8) e que esta informação teria sido divulgada em caráter oficial há cerca de duas semanas.


Além disto, o órgão divulgou que as reformas que ocorrem nas escolas não sofreram qualquer tipo de paralisação desde que tiveram início, em fevereiro, e que qualquer problema na ordem de falta de pagamento às construtoras envolvidas não ocorre por repasse de verbas municipais, uma vez que estes foram executados corretamente.

A assessoria, no entanto, não soube esclarecer se a Escola Municipal Antônio Carlos Magalhães estava listada no rol de unidades educacionais contempladas com a intervenção completa. Das 73 escolas municipais, 40 foram incluídas no programa emergencial da Prefeitura de Candeias. Durante a campanha, porém, no discurso feito no bairro do Malembá em 6 de setembro do ano passado, o prefeito prometeu reformar a escola como parte do "Plano Desenvolve Candeias”, seu compêndio de compromissos eleitorais.

Fonte: Bocão News

Category: NOTÍCIAS | Views: 467 | Added by: monica | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 5
Convidados: 5
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa