Quinta-feira, 2024-04-25, 1:20 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 15 » CAMPO FORMOSO: HOMEM ENCAPUZADO ROUBA CARRO E INVESTE CONTRA A MULTIDÃO, EM SEGUIDA CARRO É ENCONTRADO INCENDIADO
8:30 PM
CAMPO FORMOSO: HOMEM ENCAPUZADO ROUBA CARRO E INVESTE CONTRA A MULTIDÃO, EM SEGUIDA CARRO É ENCONTRADO INCENDIADO

Houve um tempo, logo depois do cangaço, que o sertão era administrado à bala... democracia não existia, e criminalidade sobrava.  Nas disputas eleitorais, se impunha a política do medo, do terror, candidatos eram assassinados e seus familiares dizimados para evitar vingança.  A população de Campo Formoso vivia infeliz e insegura.  Este tempo passou... veio a democracia, e com ela a liberdade de expressão. A bala perdeu seu poder. O povo perdeu o medo do terror e se manifestou.  O povo elegeu SANTANA, um democrata. Uma vez, duas vezes, três vezes.... e quando não podia mais votar nele, votava em quem ele indicava, o povo estava seguro e feliz.

Hoje Campo Formoso viveu uma triste recordação deste passado infame e vil.  Numa ação semelhante de tempos passados, a "política da bala” mudou a sua forma de ataque, mas não o seu método: o medo e a intimidação.


Por volta das 21h15 desta segunda, no Bairro Campo de Avião, na cidade de Campo Formoso – BA, onde estava sendo realizado um comício da Coligação "De mãos dadas com o trabalho”, com o candidato a prefeito Dr. Santana e a comitiva do "grupo boca branca” como é conhecida, houve um atentado. Um homem encapuzado roubou um veículo pálio de propriedade do candidato a vereador Ismael Pereira (primeiro colocado nas pesquisas), que estava estacionado próximo ao palanque e avançou em alta velocidade na direção da multidão. Na fuga, atropelou o Sr. José Gonçalves, popularmente conhecido como "Zé Sieba”, passando por cima de sua moto e o arrastando por mais de 10 metros. Atropelou também o jovem Alan Evangelista de Souza, 34 anos, que sofreu escoriações por várias partes do corpo, os dois foram atendidos no Hospital São Francisco. Determinado em passar por cima de tudo que encontrasse pela frente, colidiu com alguns veículos e atropelou outro jovem motoqueiro: Roberval Renato Alves, "Negão Pedrista”. 


A polícia foi acionada e diligências foram feitas na sede e no interior, e em instantes o veículo foi localizado em labaredas por amigos e familiares, em uma área com poucas residências, nas proximidades do Ginásio de Esportes.  O candidato a vereador perplexo pelo acontecido registrou a ocorrência no Complexo Policial de C. Formoso.


Por que alguém roubaria um carro, avançaria contra a multidão de eleitores felizes e indefesos e colocaria fogo imediatamente após alguns minutos depois de roubá-lo? E sem levar nada ?

Este ATENTADO, não foi contra um grupo político, foi contra a democracia, contra o direito de manifestação popular de expressar a sua preferência política.  


Não aceitamos mais ações da "política da bala e do terror”, que já vitimou grandes homens campoformosenses.  O Portal Campo Formoso vai acompanhar de perto toda a apuração policial deste episódio lamentável, e em breve traremos mais informações.


Fonte: Portal Campo Formoso.
Category: NOTÍCIAS | Views: 636 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 16
Convidados: 16
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa