Sexta-feira, 2024-04-19, 9:32 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Setembro » 21 » CAMPO ALEGRE DE LOURDES OFERECE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BAIXA RENDA CURSOS DO PETI
5:08 PM
CAMPO ALEGRE DE LOURDES OFERECE A CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BAIXA RENDA CURSOS DO PETI

Com o objetivo de atrair crianças e adolescentes a despertarem o talento para a música e mantê-las ocupadas em horário oposto às aulas, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes já disponibiliza o Programa de Erradicação ao Trabalho Infantil (PETI). As primeiras atividades estão voltadas para as oficinas de flauta doce e violão.

Vinte e cinco pessoas, com idade entre 7 e 12 anos, e que atendem os critérios para inserção no programa, se inscreveram no projeto e iniciaram as aulas no dia 24 de agosto. Os encontros são realizados na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), das 08h30 às 10h30, duas vezes por semana.

De acordo com a secretária de assistência social, Maria Ilma Lacerda, novas turmas serão abertas posteriormente, oferecendo ao público-alvo campoalegrense oportunidades de aprendizado nas oficinas disponíveis pelo PETI.

O programa - PETI é um programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes, de 7 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes.

 

Ele possibilita o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola; fomenta e incentiva a ampliação do universo de conhecimentos, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, ou seja, na jornada ampliada; além de proporcionar apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações socioeducativas.

 

Fonte: Ascom da Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes

 

Category: NOTÍCIAS | Views: 387 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 1
Convidados: 1
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa