Quinta-feira, 2024-04-25, 11:01 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 12 » CAMPEONATO DE WRESTLING REALIZA OFICINAS EM ESCOLAS ESTADUAIS
5:13 PM
CAMPEONATO DE WRESTLING REALIZA OFICINAS EM ESCOLAS ESTADUAIS

VEJA MAIS FOTOS 

Alunos da rede estadual de ensino estão tendo a oportunidade de conhecer mais sobre o Wrestling (luta olímpica). Em uma promoção do Campeonato Mundial Júnior de Wrestling 2015, que acontece até domingo (16), no Centro Pan-Americano, em Lauro de Freitas, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), 24 escolas da rede estadual recebem oficinas para a apresentação da modalidade. 

Nesta quarta-feira (12), os alunos do Colégio Estadual Ruben Dario, no bairro San Martin, aprenderam as regras do esporte e conheceram a estrutura de uma área de luta com a participação de lutadores profissionais. O evento é promovido pelo Projeto Lotação Esgotada.

“A ideia [é] integrar a educação junto ao esporte, apresentando a modalidade que esteja ligada ao projeto naquele instante, no caso o Wrestling, e criando um público capaz de se interessar e entender o esporte,” explicou o coordenador do projeto, Bruno Guilhermo Pereira. As escolas participantes também vão poder levar 40 estudantes para acompanhar o Mundial, no sábado e no domingo (15 e 16), com transporte disponibilizado pelo projeto. 

O atleta baiano Gerlan dos Santos destacou a importância de poder realizar uma oficina sobre o Wrestling nas redes estaduais. “Aproximar o estudante do esporte praticado na escola significa afastá-lo da rua, além de dar uma alternativa de conhecer um esporte olímpico difundido no mundo, mas pouco divulgado no País”.

Bem atento à oficina, o estudante do 1º ano, Emerson Gonçalves, arriscou alguns golpes com a orientação dos profissionais. “Achei interessante um esporte não tão comum ser apresentado na escola. Mas como já pratiquei judô, que tem características semelhantes, gostei das técnicas mostradas e acabei tendo um interesse em aprender”. A aluna do 2º ano, Jéssica Rocha, praticante de handebol, ressaltou a integração educação e esporte. “A escola que incentiva a prática do esporte traz o aluno para dentro da unidade e transforma o ambiente em um lugar muito mais saudável e agradável para se frequentar”.

Esporte nas escolas 

A prática esportiva faz parte do currículo da rede estadual de ensino. Entre os projetos desenvolvidos nesse sentido têm destaque os Jogos Estudantis da Rede Pública (Jerp), organizados pela Secretaria da Educação do Estado, que envolvem, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas estaduais e municipais de quase todos os municípios baianos. A culminância do Jerp acontece como parte do Encontro Estudantil que, nesta quarta edição, será realizado no mês de novembro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Category: NOTÍCIAS | Views: 270 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 12
Convidados: 12
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa