Quarta-feira, 2024-04-24, 7:34 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Agosto » 14 » CAMPANHA MAIS FAMÍLIA, MENOS DROGAS LEVA CINEMA PARA O CALABAR
10:44 AM
CAMPANHA MAIS FAMÍLIA, MENOS DROGAS LEVA CINEMA PARA O CALABAR

VEJA MAIS FOTOS 

Com uma plateia composta, em sua maioria, por crianças e adolescentes, cerca de 250 pessoas compareceram na noite de quinta-feira (13) à área externa da Base Comunitária de Segurança (BCS) Calabar, em Salvador, para assistir ao filme ‘Um Sonho Impossível’. Por meio de um telão de alta definição acoplado a um caminhão, moradores dos bairros do Calabar e do Alto das Pombas acompanharam atentamente cada cena do filme com direito a pipoca. 

Baseado em fatos reais, a história conta a trajetória de um jovem negro, que foi adotado por uma família e muda de vida após o acolhimento. A aposentada Maria Helena Machado, 60 anos, levou o neto Patrício, 5, para ver a produção cinematográfica, que tem no elenco a atriz Sandra Bullock. “O cinema é uma distração. Muito bom pra gente da comunidade. Também faço parte do grupo de mulheres daqui. Meu neto participa do judô [oferecido na BCS Calabar] e acho muito importante também, porque ele não fica na rua”.

O secretário estadual da Segurança Pública, Maurício Barbosa, acompanhado do comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Brandão, prestigiou o evento, que integra da campanha Mais Família, Menos Drogas do Governo do Estado. Ele disse que a intenção do Governo é levar o projeto a outras bases e proporcionar ao público local o contato com a sétima arte. 

“Esta é mais uma ação no contexto de chamar a família para ajudar nessa causa de trazer e aperfeiçoar o olhar sobre os jovens, crianças e adolescentes, tirando-as do possível assédio do tráfico, conscientizando dos efeitos do uso das drogas, do convívio com pessoas que praticam a atividade criminosa. Temos falado muito do trabalho da família, das instituições religiosas, do esporte, do lazer e da cultura neste aspecto preventivo”, enfatizou.

A estudante Melissa de Jesus, 17, considerou o tema pertinente para ser exibido na comunidade. “É bom que as crianças vejam que é bom crescer na vida, não usar drogas e ver que ela [personagem de Sandra Bullock] é branquinha e não tem preconceito porque ele é moreno. Sempre bom passar esses filmes aqui para a galera”.

De acordo com o coronel Anselmo Brandão, a campanha Mais Família, Menos Drogas reforça as ações de policiamento comunitário. Ele informou ainda que a escolha do filme não foi aleatória. “O filme leva a uma reflexão sobre o sonho da vida, sobre a maneira que ele deve atuar em relação às dificuldades que ele encontra é de bastante valia. É a corrente do bem sendo reproduzida através da arte e, em uma comunidade, como o Calabar [proporcionar isso] é motivo de muita alegria e satisfação”.

Ampliação de projetos sociais

A BCS Calabar foi a primeira base implantada pelo Governo do Estado - há quatro anos -, por meio do programa Pacto Pela Vida. O comandante da base, tenente PM Marcos Pinho, afirmou que a relação da polícia com a comunidade tem se fortalecido, principalmente, após a implantação e ampliação de projetos sociais. “São aulas de judô, aulas de música, aulas de informática e, agora, aulas de reforço escolar”.

Category: NOTÍCIAS | Views: 247 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 9
Convidados: 9
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa