Sexta-feira, 2024-04-26, 5:43 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Junho » 10 » CÂMERAS E BATALHÃO ESPECIALIZADO AMPLIAM SEGURANÇA NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR
2:47 PM
CÂMERAS E BATALHÃO ESPECIALIZADO AMPLIAM SEGURANÇA NO CENTRO HISTÓRICO DE SALVADOR
Quem passa pelo Centro Histórico de Salvador já observa o local mais equipado para maior segurança de baianos e visitantes. Onze câmeras foram instaladas na região onde ficam os principais cartões postais da capital baiana. Nesta mesma área da cidade homens do Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Beptur) já realizam rondas em motocicletas, viaturas e duplas a pé. 

Há quase uma semana em Salvador, o turista espanhol José Antônio Santos está conhecendo os lugares indicados no seu guia de viagem. Para ele, o Centro Histórico não poderia faltar. O visitante diz que se sente seguro em caminhar pelas ruas e visitar os monumentos históricos do local com os amigos. “Estou gostando de tudo aqui. Se você pergunta se estou me sentindo seguro, eu te digo: estou. Tem polícia por todos os lados”. 

Em busca de melhorias para a região, temas como segurança, infraestrutura, programação cultural e renegociação das dívidas dos imóveis do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) foram discutidos, nesta quarta-feira (10), na sede do Serviço de Atendimento ao Turista, localizado na Rua das Laranjeiras. A reunião foi organizada pela Secretaria do Turismo  (Setur) e teve a participação de representantes do poder público e de representantes da sociedade civil. 

”Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador, governo federal, empresários e moradores do local estão unidos para a requalificação do Centro Histórico. Nessa reunião, o objetivo foi discutir ações relacionadas à política de governança e gestão dessa área da cidade, e atender as demandas apresentadas pela população no último encontro. Essas reuniões estão acontecendo sempre. Daqui estamos desenvolvendo as soluções”, explica o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino. 

Requalificação 

Para o comerciante Ruben Carvalho, que há 20 anos possui um restaurante no local, é fundamental a participação da comunidade para a melhoria do Centro Histórico. “Estamos montando uma associação com os moradores e comerciantes para que, junto com a gestão pública, a gente cuide do que é nosso. Precisamos mostrar que o Centro Histórico não é interessante apenas para festas. Aqui é um lugar interessante o ano todo por vários motivos”. 

A região do Centro Histórico de Salvador compreende é composta por ruas e monumentos arquitetônicos da época do Brasil Colônia e abrange áreas do Pelourinho, Praça da Sé e Pilar. A principal via de acesso é a Rua Chile, que começa na Praça Castro Alves e termina na Praça da Sé. 

Segundo o secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, a requalificação do espaço vai contribuir para o fortalecimento do cenário cultural. “Muita gente vai perceber que no Centro é bom de se viver. Aqui temos espaço onde a música, a dança e a arte como um todo ganham voz. Com esse lugar requalificado, eu passo a ser um candidato a morador daqui”. 
 
FONTE: SECOM BA 
Category: NOTÍCIAS | Views: 266 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa