Quarta-feira, 2023-02-01, 3:23 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2015 » Abril » 8 » CAMAÇARI : CARAVANA DO DETRAN LEVA MAIS SEGURANÇA PARA O TRÂNSITO
3:05 PM
CAMAÇARI : CARAVANA DO DETRAN LEVA MAIS SEGURANÇA PARA O TRÂNSITO

Em dois dias do projeto ‘Caravana do Detran’, em Camaçari, as blitze do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran), em parceria com a Polícia Militar, 70 veículos foram notificados e levados para o pátio da 28ª Ciretran. Chamou a atenção o número de condutores flagrados sem a carteira de habilitação ou com o documento vencido – 60 no total –, a maioria motociclistas. Os veículos foram apreendidos e só poderão ser retirados por pessoas devidamente habilitadas. 

De acordo com o coordenador das blitze, capitão Rômulo Rodrigues, “há uma grande incidência de irregularidades no trânsito de Camaçari. Acredito que o nosso trabalho aqui vá coibir essas práticas tão freqüentes, que tornam o trânsito inseguro. Conduzir veículo sem possuir habilitação é uma falta gravíssima e que coloca em risco a vida de muitas pessoas”, afirmou.

O motociclista Robson Santana Mota teve a moto aprendida, por circular sem um retrovisor, considerado equipamento de porte obrigatório. “Tive o retrovisor furtado e não comprei logo outro. Agora vou ter que pagar multa e ter pontos na carteira”, disse. Em alguns minutos, Robson comprou outro retrovisor e colocou no lugar, tendo o veículo liberado.

O representante Enrique dos Santos não teve a mesma sorte. Estava dirigindo uma ‘cinquentinha’ sem portar a carteira de habilitação, segundo ele, por não ter conhecimento da legislação. “Desde quando a habilitação é exigida para dirigir uma moto dessas?”, questionou. De acordo com o art. 10, da Resolução nº. 50/98 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), para a circulação de ciclomotores no território nacional é obrigatório o porte da carteira de habilitação categoria A. 

Para combater as irregularidades, o Detran vai instalar no município uma unidade da Escola Pública de Trânsito, onde as pessoas de baixa renda poderão tirar a primeira habilitação.

Fonte: SecomBA

Category: NOTÍCIAS | Views: 227 | Added by: tainá | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 2
Convidados: 2
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa