Domingo, 2018-07-22, 3:25 PM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
Pesquisar
Main » 2011 » Maio » 27 » CAMACAN: PRF PRENDE INTEGRANTE DO PCC QUE COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS NA BAHIA
4:44 PM
CAMACAN: PRF PRENDE INTEGRANTE DO PCC QUE COMANDAVA O TRÁFICO DE DROGAS NA BAHIA

Durante operação de combate à criminalidade, policiais rodoviários federais da Delegacia de Itabuna prenderam por volta das 23h40, de quinta-feira (26), no município de Camacan, Km 594 da BR 101, um dos chefes do tráfico de drogas da região de Porto Seguro, integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa de São Paulo. O homem foi identificado como Roberto Carlos Dantas Santos, 45 anos, conhecido como Betinho.

Agentes da PRF deram ordem de parada ao veículo Renault Clio de placa DMP2108/SP, tendo como condutor Roberto Carlos Santos, que tentou evadir do local, mas ao perceber a aproximação da PRF, o acusado parou veículo minutos depois.  Além do condutor, havia no veículo um passageiro, o qual não portava nenhuma documentação pessoal, identificando-se como Rivaldo Freitas de Oliveira, de 30 anos, residente em Porto Seguro.

Após ser realizada busca no interior do veículo, os policiais encontraram sob o banco do condutor 12 cartuchos intactos de calibre 45, de uso restrito das forças armadas, R$ 425,00, em espécie, uma pequena quantidade de maconha escondida na meia que o condutor usava, e mais uma quantidade no interior da sua mochila. A polícia constatou também que "Betinho" foi preso na cidade de Ilhéus em 2008, juntamente com outros integrantes do PCC, quando planejavam assaltar uma agência bancária na cidade de Teixeira de Freitas.

No porta-malas do veículo, os policiais descobriram ainda um fundo falso atrás do banco traseiro, utilizado para o transporte de armas e drogas vindas de São Paulo para a Bahia. Ao ser realizada buscas nas proximidades do local onde o veículo havia parado, os policiais localizaram sob a vegetação uma pistola marca Taurus, calibre 45, municiada com 11 cartuchos iguais aos que foram encontrados no interior do veículo. A arma que foi jogada para fora do veículo, as munições e o veículo adaptado para o transporte de armas e drogas, foram encaminhados juntamente com Betinho e o passageiro do veículo para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacan, onde foi lavrado o flagrante.

De acordo com informações policiais, o integrante do PCC reside em Porto Seguro e desde que chegou de São Paulo, comanda o tráfico de drogas no bairro do Baianão, muito conhecido por conta da violência.


Fonte: Radar Noticias

Category: NOTÍCIAS | Views: 486 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 7
Convidados: 7
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa