Quinta-feira, 2024-03-28, 10:12 AM
Welcome Convidado | RSS

Menu
Login
Categorias
ESPORTES
noticias do esporte
NOTÍCIAS
informação
EVENTOS CULINÁRIA
HUMOR CURIOSIDADES
CIÊNCIA ANIVERSÁRIOS
PUBLICIDADE CARNAVAL
Notícias do carnaval baiano
PEGADINAS
HUMOR
Pesquisar
Metereologia

Main » 2012 » Agosto » 28 » CAIO JUNIOR PEDE DEMISÃO DO CARGO DE TÉCNICO DO BAHIA
9:41 AM
CAIO JUNIOR PEDE DEMISÃO DO CARGO DE TÉCNICO DO BAHIA


O técnico Caio Júnior pediu demissão e acertou sua saída do comando do Bahia nesta segunda-feira (27). O treinador deixa o time à beira da zona de rebaixamento, na 16ª colocação da Série A, com dezessete pontos. Ele foi anunciado como novo técnico do Bahia no dia 20 de julho, logo depois da saída de Falcão, que levou o tricolor à conquista do Baiano 2012.

Segundo o Bahia, o treinador alegou "problemas particulares" para pedir afastamento do clube. O clube desejou boa sorte a Caio Júnior em sua vida profissional e agradeceu pelos serviços prestados.

Caio Júnior, que teve passagens pelo Paraná, Palmeiras, Flamengo, Botafogo e Grêmio, estava no Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, antes de acertar o contrato com o time baiano.  O vínculo do treinador com o time iria até o final do ano.

Campanha
Na primeira partida depois do anúncio do treinador, o Bahia empatou com o Coritiba em casa depois de estar ganhando de 2 a 0 - na ocasião, o técnico assistiu ao time dos camarotes de Pituaçu e o tricolor foi comandado pelo interino Eduardo Barroca.

Além deste, foram 8 jogos pelo Brasileirão depois do anúncio de Caio Júnior - 3 empates, 3 derrotas e 2 vitórias, as duas fora de casa. Com o técnico, o Bahia não venceu nenhuma partida em Pituaçu. O último jogo com Caio Júnior à frente do tricolor foi neste domingo, quando o Bahia cedeu empate ao Atlético-GO aos 36 do segundo tempo e a partida terminou em 1 a 1.

Pela Sul-Americana, o Bahia de Caio Júnior foi eliminado depois de duas derrotas por 2 a 0 para o São Paulo - em Pituaçu e no Morumbi.

O técnico já não comanda o time na quarta-feira, contra o Santos, em partida na Vila Belmiro. O nome mais cotado para substitui-lo, é de Jorginho, ex-treinador do Palmeiras, Goiás e Portuguesa - com a Lusa, ele conquistou a Série B em 2011. Em entrevista à rádio Itapoan, Jorginho se colocou à disposição do time e já falou como treinador do Bahia.

"Claro. Tem alguns atletas que jogaram contra mim. São bons jogos. Seria um prazer. Quem é o maluco que não treinaria o Bahia? O Bahia tem 19 jogos muito difíceis. Vi o jogo contra o Atlético-GO e foi difícil. Não tem jogo fácil, infelizmente", disse o treinador. Jorginho deve ir direto para Santos, onde acompanha o jogo na Vila Belmiro. O treinador também disse como gosta de trabalhar e deu a entender que deve aproveitar mais a base tricolor.

"Tem que jogar aquele que tiver melhor. Se tiver jogador de 15, 16 anos e for melhor do de 30, 40, vai jogar ele. Aquele que rende melhor para o clube tem que jogar. É assim que eu trabalho", explicou o treinador. Substituto de Falcão, Caio Júnior comandou o Bahia em dez partidas - foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. Aproveitamento de 30%. Ele deixa o time tricolor na 16ª colocação, com 19 pontos.  

Veja nota divulgada por Caio Júnior:

"Quero comunicar que em função de assuntos estritamente familiares que dificultariam a minha presença no Clube com totais condições de executar o meu trabalho, em comum acordo com a direção do Bahia decidi deixar o comando técnico da equipe.

Agradeço ao presidente Marcelo Guimarães Filho, o diretor de futebol Paulo Angioni, a comissão técnica e os jogadores pela compreensão, e a torcida do Bahia pelo apoio nesses oito jogos que estive à frente da equipe.

Aceitei o desafio de dirigir o Bahia para mantê-lo na Primeira Divisão. Assumi na última colocação e o deixo fora da zona de rebaixamento. Sei que o time tem que evoluir para afastar de vez esse perigo e estarei torcendo para que isso aconteça.

O Bahia perde um treinador, mas ganha um torcedor."

Category: ESPORTES | Views: 748 | Added by: jorge | Rating: 0.0/0
Registro de arquiv
                                 
Anúncios
Estatística

Total Online: 3
Convidados: 3
Usuários: 0
Sites
Cursos Online Profissionalizantes
Cursos Online 24 Horas - Certificado Entregue em Casa